Miami (EUA) – Primeiro jogador a se classificar para as semifinais do Masters 1000 de Miami, Grigor Dimitrov saiu de quadra na última quarta-feira à noite visivelmente exausto e tenta se recuperar ao máximo para sua semifinal na próxima sexta.
O búlgaro ficou em quadra por 2h48 na partida contra o argentino Francisco Cerúndolo e salvou um match-point antes de vencer por 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-3), depois de mostrar sinais de exaustão durante o set decisivo. Por conta da umidade no horário em que o jogo foi realizado, o tenista sentiu ainda mais o desgaste com a perda de líquidos durante o jogo.
O búlgaro estava tão cansado depois do match-point que cambaleou até sua cadeira e não conseguiu nem fazer a entrevista habitual na quadra com o locutor Andrew Krasny. Dimitrov disse que estava tonto e chamou o médico, que mediu sua pressão arterial e administrou eletrólitos, segundo relatou a organização do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ele foi auxiliado para sair do estádio, acompanhado por um médico do torneio e um fisioterapeuta da ATP e ficou sentado em um túnel perto da quadra por mais 30 minutos antes de ir para o vestiário. O atual número 15 do mundo também foi dispensado dos compromissos com a imprensa após a partida.
Dimitrov agora espera pelo vencedor da partida entre Novak Djokovic e Sebastian Korda, que se enfrentam apenas nesta quinta-feira, em jogo que precisou ser adiado por conta do horário avançado da rodada.
Vai tirar a quinta feira p descanso e vai estar zerado na sexta feira…..se fosse jogar hj ia ser w.o. mesmo
vai estar zerado para levar uma sonora cipoada! hahaha
Penso que pode se recuperar. Seria um grande jogo, embora o favoritismo inegável do Djokovic.
Estive acompanhando o torneio a semana passada inteira em Miami. O cara que eu mais vi treinando foi o dimitrov. Dalcin. Será que ele não treina demais ? O cara que nem aparece na quadra de treino é o Monfils.
Cada um tem uma mecessidade, José. O natural é se treinar menos, porém…
Considero a possibilidade de não haver o jogo pois Dimitriv não tem condições físicas e psicológicas para jogar, infelizmente, porque é um excelente jogador.
Será presa fácil para o Djoko.