Ex-top 20 derrota Victória nas quartas de final na Croácia

Victoria Barros (Foto: Fotojump)

Sibenik (Croácia) – Terminou nesta sexta-feira a campanha da potiguar Victória Barros no saibro do W15 de Sibenik, superada nas quartas de final pela cabeça de chave 4 e ex-top 20 Ana Konjuh. A tenista da casa fez valer sua maior experiência e derrotou a brasileira de apenas 15 anos em três sets, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, em 2h17 de batalha.

Com a campanha em Sibenik, a brasileira de apenas 15 anos vai somar três pontos no ranking . Barros ocupa atualmente a 1291ª posição na WTA, mas no ranking juvenil da ITF é a 19ª colocada.

Victória largou melhor na partida e venceu os dois primeiros games, com quebra no segundo, mas Konjuh reagiu rápido e devolveu o break no terceiro. A potiguar voltou a abrir vantagem de 4/2, mas a croata novamente foi firme na reta final e venceu cinco dos seis games seguintes para abrir 1 a 0 no marcador.

Na segunda parcial, a brasileira novamente saiu na frente e anotou uma quebra no quarto game, abrindo 4/1 logo na sequência. Konjuh esboçou reação ao devolver o break no nono game, quando Barros sacava para empatar, mas perdeu o saque outra vez no décimo e assim o placar ficou empatado.

A tenista da casa foi firme na largada do terceiro e decisivo set, venceu os quatro primeiros games e deu um passo importante para a vitória. Ela ainda conseguiu quebrar o serviço de Victória uma vez mais, no sétimo e último game, garantindo com isso a vaga nas semifinais contra a finlandesa Ella Haavisto.

Carolina Bohrer cai na semifinal de duplas

A catarinese Carolina Bohrer, de 18 anos, caiu na semifinal de duplas do ITF W15 de Santa Tecla, em quadras duras em El Salvador. Bohrer e equatoriana Mell Reasco foram superadas pela colombiana Maria Herazo e a norte-americana Dasha Ivanova, cabeças 2, por 4/6, 6/2 e 10-5. Em simlpes, a brasileira caiu nas oitavas.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maroc Ponti
Maroc Ponti
3 meses atrás

Ta no caminho certo de vitoria.

EVGS
EVGS
3 meses atrás
Responder para  Maroc Ponti

Sim, fez um belo jogo e ganhou experiência. Levando em conta a enorme diferença física e o abismo de experiência entre as duas. Hoje, principalmente a Konjuh levou na experiência. Victória teve 4-2 no primeiro set e 4-1 no segundo set. Mas mostra que está no caminho certo, se com 15 anos já está equilibrando e dando trabalho para esse nível de jogadora como a Konjuh, ex-top 100, que só não está lá por causa das seguidas lesões. As perspectivas são muito boas para o futuro.

Roberto
Roberto
3 meses atrás

Voce ta no melhor caminho !!!!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
3 meses atrás

Bom torneio da Victória. Na torcida para continuar evoluindo

Tom França
Tom França
3 meses atrás

Ganhando mais experiência internacional contra jogadoras “cascudas”, fazem dos tropeços um aprendizado a mais, a cada novo torneio. Lições pra um futuro consagrador muito em breve, pois treina na escola das melhores jogadoras do circuito. Torcendo sempre pra uma nova esperança, nesse país tão carente de apoio para o esporte, vindo do governo federal.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Deve ter jogado muito bem mas a Konjuh tem volume de jogo maior, por ora. Além da enorme experiência. Vic não perdeu, aprendeu.

Diego
Diego
3 meses atrás

Ela perdeu jogando bem,roubou um set de uma tenista muito experiente e que já teve momentos de glória no esporte, caiu de pé

Roberto
Roberto
3 meses atrás

4-2 primeiro set
4-1 segundo set
Vicky voce ganhou voce nao perdeu em um momento do jogo onde requer mais tudo e ainda voce nao tem tudo a sua hora vai chegar pode ter certeza na torcida por voce a cara do brazil é sua

Mauricio
Mauricio
3 meses atrás

Diferença física é enorme.

EVGS
EVGS
3 meses atrás
Responder para  Mauricio

Se a física é grande, imagine o abismo na experiência, que foi o que fez mais diferença hoje. Victória teve 4-2 no primeiro set e 4-1 no segundo set. Mas mostra que está no caminho certo, se com 15 anos já está equilibrando e dando trabalho para esse nível de jogadora como a Konjuh, ex-top 100, que só não está lá por causa das seguidas lesões. As perspectivas são muito boas para o futuro.

Roberto
Roberto
3 meses atrás
Responder para  EVGS

Ex top 20

Ananias Ernesto
Ananias Ernesto
3 meses atrás

Vitoria forca muita forca menina de 15 anos

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.