PLACAR

Ex-top 15, Vesnina voltará ao circuito após dois anos e meio

Foto: Jared Wickerham/BNP Paribas Open

Moscou (Rússia) – Aos 37 anos, a russa Elena Vesnina voltará ao circuito profissional. Sem disputar uma partida oficial desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021, a ex-número 13 do mundo publicou em sua conta no Instagram que retornará às quadras em breve. “Olá, 2024. Estão prontos para o meu regresso? Vamos lá. Vejo vocês no próximo ano na quadra”, escreveu.

Este será o segundo retorno de Vesnina após um longo período afastada do esporte. Em junho de 2018, ela fez uma pausa para se tornar mãe e voltou quase três anos depois, no fim de abril de 2021. Na ocasião, ela disputou apenas cinco torneios (Madri, Roma, Roland Garros, Wimbledon e as Olimpíadas) e novamente se retirou. Em 2023, ela engravidou pela segunda vez e deu à luz mais uma menina.

Dona de três títulos de WTA, o principal deles em Indian Wells no ano de 2017, Vesnina obteve maior sucesso nas duplas, com três títulos de Grand Slam em chaves femininas e um nas mistas ao lado do mineiro Bruno Soares, no Australian Open de 2016. Ela chegou à liderança do ranking da especialiadade em junho de 2018 e somou 19 títulos na carreira.

Além disso, a russa foi campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, junto com Ekaterina Makarova. Já na Olimpíada de Tóquio, Vesnina conquistou a medalha de prata nas duplas mistas em parceria com Aslan Karatsev. Eles perderam o ouro para os compatriotas Anastasia Pavlyuchenkova e Andrey Rublev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE