São Paulo (SP) – Embora a chance de figurar entre as oito cabeças de chave seja pequena, a francesa Kristina Mladenovic será uma das grandes atrações do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open, competição de nível W75 no ranking mundial feminino que será disputada a partir deste domingo no saibro do Clube Paineiras do Morumby. A entrada para o público é gratuita.
E isso por conta do currículo notável de Mladenovic. Ela já esteve entre as top 10 do ranking de simples, na temporada de 2017 em que atingiu as quartas de final de Roland Garros, mas principalmente por ter sido ex-número 1 do mundo de duplas, especialidade em que soma 28 troféus na carreira, entre os quais o tetra em Roland Garros, o bi tanto no Australian Open como no WTA Finals, sem falar em mais três Slam de duplas mistas, entre Wimbledon e Australian Open.
Aos 31 anos, a tenista de 1,84m continua muito firme nas duplas, onde é a 26ª mais bem pontuada. Embora tenha feito um calendário curto, acabou de ser finalista do US Open, onde jogou ao lado da chinesa Shuai Zhang, além de ter feito quartas em Melbourne e a final de Adelaide, onde foi batida pela parceria entre Bia Haddad Maia e Taylor Townsend.
Mas ao mesmo tempo, Kristina não abandonou o desejo de recuperar a carreira de simples. Ocupa no momento o 211º posto, tendo uma final no W100 de Figueira da Foz como seu principal resultado desta temporada. Esta será sua segunda experiência nas quadras brasileiras. No ano passado, jogou em Feira de Santana e Brasília, porém sobre piso sintético.
Sem técnico permanente, Mladenovic conta com o auxílio da mãe Dzenita. A família toda é muito ligada ao esporte. Dzenita foi profissional de vôlei, o pai jogou basquete profissional e o irmão está no futebol.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open já tem duas brasileiras garantidas na chave principal através de seus rankings internacionais, as paulistas Laura Pigossi e Carol Meligeni, e até o final de semana os promotores anunciarão mais quatro nomes convidados. Ainda haverá chance para as jogadoras nacionais no qualificatório de domingo e segunda-feira, em que 32 tenistas lutarão por oito vagas, entre elas Thaísa Pedretti, Luiza Fullana, Ana Candiotto e Júlia Konishi.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VII – Engie Open é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.
Estarei lá ao longo da semana pra ver minha idola Laura e de quebra a Kiki. Onde vejo chaves, programações, horários, etc?
Gosto muito de ver mladenovic jogar
A Madlenovic, tinha um cacoete que eu adorava. Gostaria muito de ver ela ao vivo, mas, infelizmente, geograficamente, estou muito longe!!
Boa sorte a ela em terras brasileiras!!
Tipo Nadal???
Se eu postar aqui, vão me descascar…me passa teu e-mail ou whatsapp e te conto
Brindadeiras à parte, ela e Bia fizeram dupla antes do RG do ano passado, e foram campeãs!!!
Verdade
Como pode a Mladenovic ter sido top 10 e ter caído tanto em simples? Nunca mais conseguiu se reerguer, torço para que consiga. pena que o namorado, ou ex Thiem não conseguiu, e já se aposentou.
Curioso que ela chegou ao top 10 de simples e tem apenas 1 título.
Quero parabenizar e agradecer os organizadores e o clube Paineiras do Morumbi, por nos presentear, com mais um belo evento de tênis em São Paulo. Tive a felicidade de assistir, alguns torneios femininos e masculinos no Paineiras e assim, dar vazão ao meu amor, pelo tênis.