PLACAR

Londres (Inglaterra) – A estoniana Anett Kontaveit anunciou nesta terça-feira, através das redes sociais, que irá se aposentar. Com apenas 27 anos de idade, a ex-número 2 do mundo revelou um problema crônico nas costas que a forçou a encerrar a carreira precocemente e vai disputar seu último torneio como tenista profissional em Wimbledon.

“Hoje anuncio que encerro minha carreira como atleta profissional. Após várias consultas médicas e consultas com minha equipe médica, fui informada de que tenho degeneração do disco lombar nas costas. Isso não permite treinamento em grande escala ou competição contínua. Portanto, é impossível seguir no nível mais alto em um circuito tão competitivo”, disse a estoniana no Instagram.

“O tênis me deu e me ensinou muito, e sou muito grata por isso. Tem sido importante, para mim, levar a bandeira da Estônia para as quadras de tênis e poder jogar diante de meus torcedores e fãs em todo o mundo”, acrescentou Kontaveit, que chegou em 16 finais na carreira e conquistou seis títulos, o último deles ano passado em São Petersburgo.

Atual 79 do mundo, a estoniana tem apenas três vitórias em 10 jogos na temporada, acumulando 389 triunfos na carreira. “Estou pronta para novos desafios depois do meu último esforço como tenista profissional, vou aproveitar o jogo e competir o máximo que puder em Wimbledon. Obrigada a todos pelo apoio contínuo, Anett”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anett Kontaveit (@anett_kontaveit)