PLACAR

Ex-nº 1 do mundo, Barty dá à luz o filho Hayden

Queensland (Austrália) – A ex-número 1 do mundo, Ashleigh Barty, deu à luz um filho, Hayden. O marido de Barty, o jogador de golfe australiano Garry Kissick, anunciou o nascimento de Hayden em um post no Instagram nesta terça-feira, dizendo: “Nosso lindo menino… Bem-vindo ao mundo, Hayden!”

Barty, de 27 anos, e Kissick, seu parceiro de longa data, se casaram em julho passado, e a bicampeã do Grand Slam anunciou sua gravidez em janeiro deste ano. “2023 deve ser o melhor ano até agora”, disse Barty na época. Estamos muito entusiasmados com a nossa nova aventura.”

Victoria Azarenka, Carla Suárez, Johanna Konta foram das primeiras jogadoras a cumprimentar Barty. “Parabéns mamãe!”, escreveu Azarenka. “Tudo de bom para vocês.”

Número 1 do mundo por 121 semanas, Barty se aposentou em março passado, tendo três títulos de Grand Slam em seu currículo: Roland Garros em 2019, Wimbledon em 2021 e o Aberto da Austrália no ano passado. A ascensão de Barty ao topo do tênis ocorreu depois que o ex-prodígio adolescente tirou um período sabático de 21 meses do esporte, de 2014 a 2016.

Com sua vitória em Melbourne, Barty se tornou a primeira mulher australiana em 44 anos a vencer o Grand Slam em casa, desde Chris O’Neil em 1978, e a quinta na Era Aberta.

“Não tenho mais o impulso físico, o desejo emocional e tudo o que é necessário para desafiar a mim mesma no topo do nível”, disse Barty após sua aposentadoria no ano passado. “Estou exausta. “Como pessoa, é isso que eu quero. Quero correr atrás de alguns outros sonhos que sempre quis realizar.”

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE