PLACAR

Ex de Nadal, Roig vai treinar Berrettini em 2024

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Roma (Itália) – O espanhol Francisco Roig, que por muitos anos acompanhou Rafael Nadal em treinos e competições, aceitou o cargo de novo treinador do italiano Matteo Berrettini. A indicação causou certa surpresa, já que a imprensa italiana apostava na contratação do sueco Thomas Enqvist.

O vice-campeão de Wimbledon de 2021 viveu duas temporadas complicadas devido a sucessivos problemas de lesão e despencou para o atual 92º lugar do ranking. Disputou apenas 23 partidas nesta temporada, com 12 vitórias, três delas logo no começo do ano na United Cup, quando superou os top 10 Casper Ruud e Hubert Hurkacz.

Em torneios regulares, seu calendário foi recheado de pequenas paralisações. Seu único resultado expressivo foram as oitavas de final de Wimbledon, onde tirou Alex de Minaur e Alexander Zverev antes de perder para o eventual campeão Carlos Alcaraz.

Roig foi um bom tenista profissional e passou nada menos de 18 anos trabalhando com Nadal, a maior parte dividindo espaço com Toni Nadal. Ele se retirou da equipe em dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE