PLACAR

Evaldo Jr. e Adelmo vão à final no Costa Verde

Adelmo Evangelista (à esq.) e Paulo Souza Filho (Divulgação)

Salvador (BA) – O baiano Evaldo Junior se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão da categoria 45 anos da Copa Costa Verde Atakarejo, realizado no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), evento ITF MT400. O torneio acontece até este sábado, dia 16, e nesta edição a competição teve um upgrade de status e pontuação para o ranking da Federação Internacional de Tênis.

Evaldo Junior superou um jogo apertado contra Gustavo Bettoni por duplo 7/5 e vai buscar o troféu neste sábado às 9h contra o cabeça de chave 3, Emerson Mangabeira, que passou por Eduardo Lemos por 6/1 6/3.

Nos 40 anos masculino, Adelmo Evangelista, ex-número 1 do mundo e atual 24º, passou por Paulo Fonseca por 6/1 6/2 e briga pelo troféu contra o cabeça 2, Felipe Gentil, que venceu uma batalha contra Antonio Portela por 6/2, 6/7 (1/7) e 6/4.

“Já tinha ganhado dele em outro campeonato, mas fui para cima, joguei bem, não dei chance para o azar”, disse Adelmo, que se mostra confiante para a decisão. “Felipe é um cara que joga bem, partida dele hoje durou três horas e meia, deve chegar cansado. Joguei contra ele em um Interclubes na Bahia há alguns anos.” Adelmo faturou na noite desta sexta, o título de duplas ao lado de Paulo Souza Filho. Eles passaram por Gentil e Fonseca por duplo 6/1 na decisão.

O sábado terá o uruguaio Gabriel Aguilar na final contra o brasileiro Eder Rezende nos 60 anos, e nos 55 anos o colombiano radicado em Salvador, Rafael Quintero, busca o troféu contra o cabeça 1, Carlos Cucchi. Nos 30 anos, o sergipano Victor Maynard enfrenta Diego Natividade.

Nos 50 anos, Leonardo Azevedo levantou o troféu, nos 40 feminino, Meire Yamazaki foi a campeã. Nos 50 feminino, Adriana Carmo faturou o caneco. Nos 60 anos, Diva Menechelli confirmou o favoritismo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE