Zhuhai (China) – No encontro entre dois países que já estavam classificados para as quartas de final da Copa Davis, os Estados Unidos venceram a Alemanha e garantiram o primeiro lugar do Grupo C, disputado em Zhuhai, na China. Ambas as equipes estarão na semana decisiva da Davis, que acontece entre 19 e 24 de novembro em Málaga, na Espanha.
O exímio sacador Reilly Opelka abriu o caminho para a vitória norte-americana e disparou 33 aces na partida contra o jovem de 23 anos e 187º do ranking Henri Squire para vencer por 6/7 (4-7), 7/6 (11-9) e 6/4 em 2h22 de jogo. Opelka, de 27 anos, passa agora a ter três vitórias e três derrotas na Davis, tendo vencido as duas partidas que fez nesta semana.
Na sequência, foi a vez de Brandon Nakashima assegurar a primeira posição do grupo para sua equipe. O atual 40º do ranking bateu o canhoto Maximilian Marterer, 104º colocado, por 6/2 6/4. Aos 23 anos, Nakashima foi convocado para a Copa Davis pela primeira vez nesta fase de grupos e venceu os três jogos que fez nos confrontos contra Alemanha, Chile e Eslováquia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A programação de sábado ainda teve uma partida de duplas com vitória dos dos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz sobre norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 6/1 e 7/6 (7-4). Já no domingo, chilenos e eslovacos encerram as disputas em Zhuhai.