PLACAR

EUA divulgam time olímpico com Gauff, Pegula e Fritz

Foto: USTA

Paris (França) – A 37 dias para o início do torneio de tênis nos Jogos Olímpicos de Paris, os Estados Unidos oficializaram nesta quinta-feira o grupo de jogadores que representará o país na disputa por uma medalha na capital francesa. Ao todo, 11 atletas foram convocados, sendo cinco mulheres e seis homens.

No feminino, a lista é liderada pelas top 10 de simples Coco Gauff (2ª) e Jessica Pegula (5ª), mas conta ainda com Danielle Collins (11ª) e Emma Navarro (17ª), além da duplista Desirae Krawczyk, 11ª colocada no ranking da especialidade. Mesmo com uma vaga sobrando, ficam de fora outras três tenistas que figuram entre as 20 melhores do mundo, casos de Madison Keys nas simples e de Nicole Melicher-Martinez e Caroline Dolehide nas duplas.

Já o plantel masculino terá como principal estrela Taylor Fritz, atual número 12 na classificação individual da ATP. Junto com ele, estarão Tommy Paul (13º), Christopher Eubanks (44º) e Marcos Giron (53º), bem como os duplistas Rajeev Ram (6º) e Austin Krajicek (14º). Neste caso, os desfalques mais sentidos são de Ben Shelton, Sebastian Korda e Frances Tiafoe, que hoje aparecem no top 30.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em toda a histórica olímpica moderna, os Estados Unidos são os maiores campeões no tênis, com um total de 21 ouros. No geral, os norte-americanos possuem 39 medalhas, atrás apenas das 43 da Grã-Bretanha, sendo 17 douradas. A França completa esse pódio, com 19 pódios ao todo e cinco ouros. Apesar dessa hegemonia, os EUA não conquistaram uma única medalha nos Jogos de Tóquio em 2021, algo que não acontecia desde a edição da Antuérpia em 1920.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Palco dos Jogos Olímpicos de 1996, as quadras de Atlanta contarão com os jogadores que não irão disputar os Jogos de Paris, entre eles o norte-americano Frances Tiafoe, que poderia se classificar para a competição olímpica, mas preferiu ficar de fora do time que defenderá os EUA. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE