Recife (PE) – A estreia Guto Miguel no Brasil Tennis Classic, ITF M15 disputado em Recife, está marcada para esta terça-feira. Aos 15 anos, o juvenil goiano já soma pontos no ranking profissional de duplas, mas está correndo atrás da primeira vitória em simples. Ele enfrentará o argentino Sean Hess, 991º da ATP, por volta de 13h30. A entrada no Lagoa Azul Tênis Clube é gratuita.
“Vamos pra cima, com tudo, fazer uma boa estreia amanhã. Espero jogar livre, leve e solto, sem pressão nenhuma e seja o que Deus quiser. Gostei muito das condições aqui em Recife. O nível do mar deixa o jogo mais lento e fica mais confortável pra mim, posso bater um pouco mais na bola”, disse Guto Miguel.
O adolescente já mostrou seu talento nas chaves juvenis de Roland Garros e Us Open competindo com atletas de 18 anos. E é nessa categoria, uma acima da sua idade, que ele venceu dois torneios da temporada sul-americana no circuito juvenil da ITF, em Cali e Bogotá.
Também no primeiro dia de jogos da chave principal em Recife, o baiano Natan Rodrigues desafia o argentino Guido Ivan Justo, cabeça 3, já o parananese João Schiessl e o catarinense Bruno Fernandez fazem duelo nacional.
A rodada final do quali, que garante as últimas vagas na chave principal será jogada amanhã, terça-feira, a partir das 10 horas. O torneio profissional distribui premiação de US$ 15 mil e dá 15 pontos na ATP ao campeão.
A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.
Bom torneio pro Guto Miguel. Garoto que vai ter sucesso no tênis. Questão de tempo.
Esqueci do Livas Damazio. Outro que vai subir antes