“Estou cada vez melhor no saibro”, afirma Medvedev

Foto: Mutua Madrid Open/ATP Tour

Madri (Espanha) – Embora não tenha conseguido ir longe em seu primeiro torneio do ano no saibro, caindo nas oitava de final em Monte Carlo, o russo Daniil Medvedev acredita que possa fazer bonito no Masters 1000 de Madri, ainda que a terra batida seja seu pior piso, com 51,8% de aproveitamento, contra 66,7% na grama e 75,1% no sintético.

“Sinceramente, estou me sentindo bem. Sinto isso a cada ano, cada vez mais quando vou às quadras de saibro. Sei que meu jogo é um pouco mais limitado do que em quadra dura em termos do que posso fazer. Se eu jogar uma boa partida em quadra dura, sei que vencerei 90% das partidas”, disse Medvedev durante a coletiva de imprensa desta terça-feira.

“No saibro, esse não é o caso, eu diria que cada partida é 50/50, mas sei o que posso fazer. Tenho que focar no meu lado, no que quero fazer e por isso estou trabalhando minha confiança e cada vez eu jogo melhor. Eu amo a cidade, é ótima, então estou feliz em voltar aqui”, acrescentou o russo, que tem apenas três vitórias em quatro participações no torneio.

Ele está ansioso para deixar esse retrospecto para trás e melhorar ainda mais seu jogo em quadra de saibro na capital espanhola. “Estou gostando cada vez mais do saibro. Tenho bons resultados, boas vitórias e sinto que posso fazer grandes coisas no saibro”, observou Medvedev.

“Quero tentar ganhar mais torneios como fiz no ano passado em Roma, mas para tentar fazer bonito em Roma e em Roland Garros preciso jogar bem aqui em Madri”, acrescentou o russo que em fevereiro passado contratou o francês Gilles Simon para sua equipe técnica para tentar melhorar seu desempenho nos torneios na terra batida.

Dois meses após o início da parceria, ele fez uma reflexão sobre o trabalho. “Ele tenta trazer para o meu jogo algo que talvez eu tenha pensado, mas que não consigo colocar em quadra. Ele explica como posso fazer isso, o que é importante porque durante a partida você não tem tempo para pensar muito. Penso demais no treino, para não pensar demais durante a partida”, comentou.

Medvedev espera pelo vencedor do duelo entre o australiano Christopher O’Connell e o italiano Matteo Arnaldi em sua partida de estreia na capital espanhola, na sexta-feira. O número 4 do mundo lidera o retrospecto contra O’Connell por 3 a 0, enquanto mantém uma vantagem de 2 a 0 contra Arnaldi.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
5 meses atrás

taí mais um cara pronto pra esmagar Djokovic nessa temporada de saibro

Leonel
Leonel
5 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Os dois jogadores estão em baixa. Hoje temos Alcaraz, Sinner e Zevev como favoritos. Quanto ao Djoko,Medvedev , Nadal,Rublev,Dimitrov, Rune,
Ruud, Tsitsipas ficam num caldeirão só (podem até surpreender) porém estão num degrau abaixo cada um com motivos diferentes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.