“Estou animada para rever Bencic”, diz Gauff após quartas inéditas

Coco Gauff (Foto: Miami Open)

Miami (EUA) – Após sete tentativas, Coco Gauff enfim atingiu a fase de quartas de final do WTA 1000 de Miami. Jogando em “casa”, a norte-americana celebrou o resultado após derrotar a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. Além disso, ela já foca suas atenções para o duelo diante da suíça Belinda Bencic, na rodada noturna desta terça-feira.

Sobre ter encerrado o tabu de jamais ter passado das oitavas, a jovem de 22 anos foi franca. “Acho que em algum momento tinha que acontecer, embora não haja segredo: tudo se consegue com muito trabalho. As últimas vezes que joguei aqui tive partidas muito complicadas, talvez mentalmente eu não estivesse totalmente preparada”, relatou.

Mais leve, Gauff destacou como está pensando jogo a jogo, sem colocar muita pressão sobre si. “Este ano vim apenas com a mentalidade de aproveitar o ambiente e o jogo, em vez de focar em resultados. Apesar de ter tido partidas difíceis, estou me divertindo, o que é mais importante. Esta é a abordagem mais correta para encarar os jogos”, assegurou.

Sobre a vitória sobre a veterana Cirstea, a 4ª colocada da WTA analisou seu desempenho como satisfatório. “Acho que foi um bom dia, estava sólida. Sorana é uma grande jogadora, vem fazendo uma ótima temporada, então sabia que não seria fácil. É o último ano dela como profissional, então ela encara cada partida sem nada a perder”, afirmou Gauff.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Preparada para mais um confronto de peso, a norte-americana está motivada para ir mais longe. “Estou animada para enfrentar a Bencic, principalmente por estar em casa”, celebrou a cabeça de chave 4. Ela tem 4 a 2 no confronto direto diante da suíça, com 3 a 2 no piso sintético.

“Cada partida aqui é uma oportunidade de aprender e será mais um desafio. Minha ideia é jogar solta contra ela, não apenas no resultado. Você quer fazer as coisas direito e isso gera nervosismo. Depois de sete tentativas, finalmente posso me orgulhar de estar nas quartas de final em Miami”, reiterou.

Gauff espera que a campanha sirva de motivação para impulsionar o restante da temporada. “Talvez seja o momento de dar uma virada. Meu ano não estava sendo muito bom, mas essa dinâmica pode mudar na Flórida”, ponderou a quarta favorita.

Leia mais

Gauff vence novamente em três sets e faz quartas pela 1ª vez em Miami

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.