Nova York (EUA) – Na segunda-feira, Karolina Muchova conquistou mais uma vitória sobre uma top 5 em um Grand Slam, derrotando a nº 5 do mundo Jasmine Paolini por duplo 6/3 e garantindo vaga nas semifinais.
Em seu caminho para a vitória, Muchova prestou homenagem a seu ídolo da juventude, Roger Federer, com uma jogada chamado de “The Sneak Attack by Roger”, ou “SABR” para abreviar. A jogada aconteceu no 4/3 do primeiro set e teve vários voleios de forehand da tcheca para ganhar o ponto.
“Mesmo se olharmos para os vídeos de quando eu era muito jovem”, disse Muchova no ano passado, “você já me veria indo para a rede e jogando drop shots. Então foi, eu diria que isso sempre esteve lá”, comentou a próxima adversária de Bia Haddad Maia.
“Claro que depois, quando eu era um pouco mais velha, eu admirava Roger Federer. Eu gostava do seu jogo agressivo e de ir para a rede e fazer slices. Com certeza, eu tirei algo disso e de outros jogadores também.”
Após sua vitória sobre Paolini na segunda-feira, Muchova foi questionada sobre seu estilo de jogo clássico e dinâmico, ao contrário do estilo de grande parte das jogadoras.
“Não sei dizer se é único, mas sim, eu gosto de fazer o que eu faço, indo para a rede e realmente jogando um game. Divirtir-me mais; não apenas ficar lá atrás, jogando forehands e backhands. É como eu vejo o jogo. É como eu gosto de jogá-lo. É também as coisas que eu gosto de melhorar nos treinos e depois levar para a quadra.”
Eis o porquê Roger Federer é tão popular. Seu estilo de jogo realmente divertia o público.
Acho que o Djoko hoje faz isso e também Alcaraz.
Que pedreira que a Bia vai pegar hoje…
Essa Muchova joga demais! Me lembra um pouco o estilo da Azarenka quando mais nova.
Bia terá muito trabalho mas se jogar muito bem, poderá ter chances. Quem sabe não chegou hora dela?
Sim, joga demais, ficou 9 meses parada pela lesão no punho e está voltando, ainda um pouco instavel e retomando ritmo. Hoje é a 52 do mundo. Então, sim, pedreira, mas se a Bia jogar no nivel das ultimas 2 partidas, leva esse jogo sem muitos problemas.
Esperando um grande jogo, que a Bia não apresse as jogadas, tenha paciência e vamos em busca da vitória.
Torcendo muito pela Muchova!
Claro que passa longe do Federer, mas é uma das poucas legais de se ver na Wta!
Também vou torcer muito pela Muchova. Mas para ela perder!
Esperar o quê de ti, não é, Iscariotes?
Federer se aposentou, mas seu legado ficará para sempre. Craque na bola, craque na escola!
Engraçado que vi um pouco do jogo dela ontem e pensei: que estilo de jogo legal de assistir! Está aí o porquê. Tem minha torcida no restante do torneio, apesar de ser muito difícil de se sobressair diante do tenis-força de Sabalenka por exemplo.
Ê saudade de ver Federer jogar…