Guangzhou (China) – Cabeça de chave número 7 no WTA 250 de Guangzhou, a espanhola Jessica Bouzas garantiu sua primeira aparição nas quartas de final em um torneio deste nível. Nesta quarta-feira, a tenista de 22 anos superou a chinesa Han Shi em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, para seguir adiante na competição.
Atual 60 do mundo, três colocações abaixo da maior da carreira, Bouzas ainda não tem definida sua adversária na próxima fase. Ela espera pela vencedora do duelo entre a norte-americana Caroline Dolehide e a tcheca Marie Bouzkova, segunda mais bem cotada ao título no torneio chinês.
Outra favorita que esteve em ação nesta quarta-feira pela segunda rodada foi a francesa Diane Parry, que não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 5 e foi arrasada pela sérvia Olga Danilovic, vencendo apenas um game na derrota com o placar final de 6/1 e 6/0, definida em 74 minutos de disputa.
Assim como Bouzas, a sérvia de 23 anos e atual 86 do mundo também não sabe quem vai enfrentar nas quartas. Sua próxima adversária sairá do confronto que de um lado tem a tenista da casa Yue Yuan, terceira pré-classificada, e do outro a tailandesa Mananchaya Sawangkaew. Veja a cotação para as jogadoras no Twin125, melhor site de apostas.
Em duelo 100% chinês, Xiyu Wang acabou com a festa da compatriota Sijia Mei, de 20 anos, que vinha de eliminar a eslovaca Rebeca Sramkova, cabeça de chave 6, na estreia. A chinesa de 23 anos e atual 87ª colocada no ranking precisou de três sets, mas seguiu adiante ao triunfar de virada, com o placar final de 3/6, 6/0 e 7/5.
Nas quartas de final, Wang medirá forças com a italiana Lucia Bronzetti, que após bater a quarta favorita Elina Avanesyan na estreia, passou em seguida pela romena Jaqueline Cristian, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Será a segunda vez que as duas se enfrentarão no circuito e Bronzetti venceu o primeiro embate, dois anos atrás em Palermo.