Espanhola atropela Navarro e Rybakina leva susto na estreia

Jessica Bouzas (Foto: FFT)

Paris (França) – O primeiro nome importante caiu na chave feminina de Roland Garros. A número 9 do mundo Emma Navarro escapou de levar uma histórica ‘bicicleta’ e conseguiu ganhar um único game da espanhola Jessica Bouzas, 68º do mundo, caindo com parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 57 minutos.

Esta é a segunda presença de Bouzas em Roland Garros, tendo caído logo na estreia do ano passado. Ela no entanto já havia somado duas vitórias tanto nos mais recentes Wimbledon e US Open. A espanhola de 22 anos já venceu uma top 10, ao tirar Marketa Vondrousova de Wimbledon de 2024.

Navarro encarou uma tenista muito determinada e mostrou grande falta de precisão nos golpes, a ponto de anotar apenas quatro winners em toda a partida. Bouzas chegou a ficar a dois pontos do duplo 6/0, quando sacou com 5/0 e 30-30. “Tentei jogar o mais solta possível”, garantiu a espanhola, que agora enfrentará a norte-americana Robin Montgomery.

Já a cazaque Elena Rybakina, campeã do WTA 500 de Estrasburgo no sábado, levou um susto diante da argentina Julia Riera, que saiu do qualificatório. A número 11 do mundo venceu com grande facilidade o primeiro set, por 6/1, mas Riera aumentou sua consistência, marcou 6/4 e equilibrou todo o terceiro set até perder o saque no 9º game. Rybakina marcou 35 winners, mas também cometeu 43 erros.

Sua adversária de quarta-feira será a norte-americana Iva Jovic, de 17 anos, convidada da organização e 129º do mundo, que também precisou de partida longa para superar a mexicana Renata Zarazua, por 6/3, 5/7 e 6/4.

Rybakina já chegou duas vezes às quartas de final de Roland Garros, em 2021 e 2024.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vivi
Vivi
21 dias atrás

Esse placar contra a Navarro me surpreendeu, não esperava algo tão elástico assim. Navarro já mostrou que o negócio dela não é mesmo o saibro, mas perder dessa forma foi esquisito. Apesar que a espanhola não deu espaço pra ela.
Já Rybakina gosta mesmo de emoção né. Precisou novamente de 3 sets para se classificar. Já acho que no próximo jogo não terá dificuldade em passar. Com uma chave sem complicações, pode chegar longe no torneio.

Gabriel
Gabriel
21 dias atrás
Responder para  Vivi

Acho o setor dela o mais interessante para o meio do torneio, se prevê um R3 contra a Ostapenko com a vencedora pegando a Iga na R4, se a escrita se manter teremos um final de semana com jogos muito interessantes.

Jhon Tearanho
Jhon Tearanho
21 dias atrás

Obvio , evidente que Navarro não queria estar ali , por algum motivo . Creio que jogou por contrato mesmo.
Rybakina parece que está a melhorar a cabeça encontrando o equilibrio novamente para voltar a brilhar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.