Valência (Espanha) – Mesmo sem contar com Carlos Alcaraz para a rodada deste domingo pela Copa Davis, a Espanha confirmou a primeira posição do Grupo B, disputado em Valência, com vitória sobre a Austrália por 2 a 1. O confronto foi definido apenas nas duplas, com Pedro Martinez e Marcel Granollers superando Matthew Ebden e Max Purcell por 5/7, 6/4 e 6/4 em 1h56 de partida.
Os dois países já entraram em quadra neste domingo classificados para a fase final da Davis, que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, em Málaga, também na Espanha. Os confrontos das quartas serão sorteados na próxima quinta-feira. O grupo também contava com República Tcheca e França, que foram eliminados.
Atual número 1 de duplas e vencedor de 27 títulos de ATP, Marcel Granollers tem muita experiência no circuito e na Copa Davis. O veterano de 38 anos defende o país na Copa Davis desde 2010, com 10 vitórias e 11 derrotas nas duplas. O parceiro Martinez, de 27 anos, está apenas em sua segunda temporada na competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais cedo, nas partidas de simples, o ex-top 10 Pablo Carreño Busta venceu um jogo duro contra Jordan Thompson, 29º do ranking, por 2/6, 6/2 e 7/6 (7-3). Carreño aparece atualmente apenas no 207º lugar do ranking aos 33 anos, depois de lesionar o cotovelo e precisar de cirurgia. Já Alexei Popyrin, campeão do Masters 1000 de Montréal e 24º do ranking, venceu Pedro Martinez, 42º colocado, por duplo 6/4, o que forçou a definição nas duplas.
O granollers joga a taça Davis desde os 14 anos de idade…????tem certeza….
Ele tem TRINTA E OITO ANOS. Começou aos 24.