PLACAR

Errani e Paolini marcam 10ª vitória seguida e chegam à final

Sara Errani e Jasmine Paolini (Foto: FITP/Federação Italiana)

Paris (França) – Finalista na chave de simples, Jasmine Paolini também decidirá o título de Roland Garros nas duplas. Jogando ao lado da compatriota Sara Errani, a italiana superou nesta sexta-feira a parceria da romena Elena-Gabriela Ruse com a ucraniana Marta Kostyuk, com uma virada por 1/6, 6/4 e 6/1 em 2h01 de partida.

Esta foi a décima vitória consecutiva de Errani e Paolini no circuito, a quinta somente na atual campanha em Paris. Há algumas semanas, elas conquistaram o título do WTA 1000 de Roma e chegaram à capital francesa como a parceria cabeça de chave número 11. Juntas, as italianas possuem mais dois troféus, conquistados em Monastir no ano passado e em Linz nesta temporada.

Mais experiente, Errani já foi campeã de Roland Garros em 2012 e fez outras duas finais nos dois anos seguintes. Ao todo, ela possui outros quatro troféus de Slam nas duplas, sendo dois no Australian Open (2013 e 2014), um em Wimbledon (2014) e um no US Open (2012), sempre jogando com a conterrânea Roberta Vinci.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Paolini tinha até então apenas duas oitavas de final em Melbourne no currículo, atuando ao lado da espanhola Aliona Bolsova em 2021 e da própria Errani em 2024. A parceria italiana, inclusive, se coloca agora como uma das séries candidatas a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão justamente no complexo de Roland Garros no final de julho.

As adversárias de Sara Errani e Jasmine Paolini na final de domingo sairão do duelo entre as nortes-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, oitavas principais inscritas, e a parceria da tcheca Katerina Siniakova com a também estadunidense Coco Gauff, cabeças 5 da competição.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio Weigan
Márcio Weigan
9 dias atrás

Apesar do saque limitado, Jasmine tem encontrado consistência nos demais fundamentos.
A conferir.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE