PLACAR

Equipe de Nadal está otimista com sua recuperação

Foto: Divulgação/Tennis Australia

Madri (Espanha) – O espanhol Rafael Nadal desembarcou em Madri nesta terça-feira e o seu entorno está otimista quanto a uma rápida recuperação, segundo afirma o Diaro de Mallorca. Sem descartar uma volta nas próximas semanas, os olhos de Rafa estão voltados para a temporada de saibro, que começa em abril com o Masters 1000 de Monte Carlo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Assim que desembarcou na Espanha, o ex-número 1 do mundo rumou para Barcelona, onde visitou o consultório do médico Ángel Ruiz Cotorro. Há otimismo em sua equipe em relação à lesão na região inguinal da perna esquerda, por se tratar apenas de um problema muscular, confirmado pela ressonância magnética feita na Austrália.

Por enquanto, o único compromisso na agenda de Nadal é uma partida de exibição com o compatriota Carlos Alcaraz marcado para o dia 3 de março em Las Vegas. Fora isso, não há nada mais na programação do canhoto de Mallorca e não se sabe se estará pronto para voltar nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami ou se só jogará novamente mesmo na temporada de saibro, o foco do seu ano.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
6 meses atrás

Se a lesão foi muscular, então dá para voltar em Fevereiro. O problema é que o jogo de Nadal depende muito da sua intensidade, que por sua vez cobra pesado do fisico. jogar 1 ou 2 partidas não parece ser o problema, jogar 4 ou 5 em um torneio com jogos de 2 a 3h em alta intensidade, leva o corpo a um limite que já não está dando para aguentar aos 37 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE