PLACAR

Equipe de Nadal é cautelosa sobre a Austrália

No ano passado, Nadal jogou de laanja e branco. Foto: Site oficial do Australian Open

Manacor (Espanha) – A equipe de Rafael Nadal se mantém cautelosa quanto à participação do espanhol no Australian Open de 2024, apesar da declaração do diretor do torneio, Craig Tiley, que anunciou na última terça-feira que o tenista estará na próxima edição do torneio, que acontece entre os dias 14 e 28 de janeiro.

“Vimos os relatos e comentários, mas até hoje não poderemos confirmar. Definitivamente ainda não sabemos. É muito cedo para dizer. Ainda não divulgamos nenhuma data porque simplesmente não sabemos. Rafa está apenas começando a treinar”, disse o porta-voz do espanhol em comunicado à imprensa.

Por meio das redes sociais, Nadal divulgou nesta quarta-feira as imagens de uma sessão de treinos e se manifestou brevemente, mas de forma positiva. “Agradeço o voto de confiança do Australian Open. Estou treinando todos os dias e trabalhando duro para voltar o mais rápido possível”.

O torneio mais recente que Nadal disputou foi justamente o Australian Open deste ano, em janeiro, quando sofreu uma lesão no quadril. O problema físico exigiu um longo afastamento do circuito e depois de várias tentativas de retorno ainda no primeiro semestre, ele decidiu realizar uma cirurgia, que o tirou de Roland Garros e do restante da temporada. O espanhol completou 37 anos em junho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE