Rio de Janeiro (RJ) – Depois da experiência de treinar com a equipe brasileira durante a disputa da fase final de grupos da Copa Davis, no mês passado em Bolonha, na Itália, o jovem tenista paulista Enzo Kohlmann, de 18 anos, tem treinado nos últimos dias com os tenistas João Fonseca e Thiago Monteiro, no Rio de Janeiro, visando seus próximos torneios.
Número 1485º no ranking da ATP, Kohlmann está na transição do juvenil (número 75 na ITF) para o profissional e está se preparando para disputar mais quatro torneios profissionais: o ITF M25 de Lajeado, o M15 de Recife, o M25 de São Paulo e o M15 de Santiago (Chile).
Para Kohlmann está sendo muito válido treinar com Monteiro (77º) e Fonseca (159º). “Tem sido dias muito produtivos aqui no Rio de Janeiro. Poder treinar com tenistas acima do seu nível, traz mais qualidade para o treino”, comentou o paulista.
“Além de estar aprendendo coisas novas e vendo como funcionam os treinos dos caras que estão no topo. Está sendo muito legal e sinto que estou melhorando a cada dia”, acrescentou ele, que está treinando um período com Fonseca e outro com Monteiro.
E bom …mas o ranking da atp do énzo e muito ruim …1485…mario Sérgio…da para ter esperança no enzo nessa transição para o profissional?
Depende que esperança vc tiver nele, pra mim é jogador pra top 250 a 350, se ralar pra caramba 150. Mais que isso não dá pra esperar. Mais a nível de Brasil é bom jogador. Por exemplo Pedro Rodrigues pra mim é melhor, teve uma carreira no Juvenil muito melhor.
Ele disputou poucos torneios como profissional e fez os primeiros pontos na ATP apenas agora em agosto, quando chegou às quartas em Belém. Neste ano focou mais em tentar vaga nos Grand Slam como juvenil e avançou uma rodada na Austrália. É torcer para que possa fazer uma boa transição agora nessa fase da carreira.