PLACAR

Enzo Kohlmann e Luiz Silva jogam finais de ITF juvenil

Enzo Kohlmann (Foto: João Pires/Fotojump)

Santiago (Chile) – O paulista de 17 anos Enzo Kohlmann está na final do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Ele venceu a semifinal desta sexta-feira contra o argentino Segundo Goity Zapico por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/5.

Kohlmann ocupa atualmente o 183º lugar no ranking mundial juvenil da ITF, marca que é a melhor de sua carreira. Ele conquistou em setembro seu primeiro título no circuito da Federação Internacional, atuando em São Paulo.

O torneio dá 200 pontos no ranking para o campeão e 140 para o vice. Para a composição do ranking são considerados os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma dos seis melhores resultados nas duplas. Kohlmann tem apenas 30 pontos a defender. Ele está se aproximando do 140º lugar. E se for campeão fica entre os 120 melhores.

Havia a possibilidade de uma final brasileira no Chile, mas o mineiro Pedro Rodrigues foi superado na semifinal. Cabeça 2 do torneio e 47º do ranking, ele perdeu para o turco Atakan Karahan, 74º colocado, por 6/3 e 6/1.

Já pelo ITF J60 de Oaxaca, no México, o paulista de 16 anos Luiz Felipe Silva avançou à final depois de vencer o colombiano Lucas Martin Velasco por 6/3 e 6/2. Silva disputa sua segunda final seguida no país, repetindo o resultado da semana passada em Puebla. Atual 876º do ranking, ele enfrenta o mexicano Rafael Maya, 698º colocado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE