PLACAR

Enzo Kohlmann disputará um Grand Slam pela primeira vez

Enzo Kohlmann (Foto: Luiz Cândido)

Melbourne (Austrália) – Aos 17 anos, o paulista Enzo Kohlmann disputará pela primeira vez a chave juvenil de um Grand Slam. Já em solo australiano, o jovem inicia sua temporada nesta sexta-feira (12), no J300 de Traralgon, e depois segue para o Australian Open.

Atualmente na 55ª colocação do ranking mundial juvenil da ITF, Kolhmann e sua equipe traçaram metas para a sua participação inédita em Melbourne. “Quero tirar o máximo de experiência possível, já que são poucas as oportunidades que temos de jogar um torneio desse nível. As expectativas são as melhores e quero chegar o mais longe possível para me dar bagagem para os próximos”, disse o tenista, que também pretende jogar os outros três Grand Slam da temporada.

Campeão de dois ITF na temporada passada, no J200 de Santiago e no J30 de São Paulo, Kolhmann teve ótima evolução e conquistou uma vaga no Australian Open, inesperada até mesmo para sua equipe. “Nossa expectativa era jogar um Grand Slam este ano, mas não esperávamos já na Austrália. O Enzo fez bons resultados no ano passado e garantiu a sua classificação. É uma nova experiência e vamos, daqui pra frente, pensar dia a dia”, conta o técnico Juninho Nascimento.

Embora comece a temporada jogando torneios juvenis, Enzo iniciará neste ano a transição para o profissional. “Será, com certeza, uma temporada de muita evolução, intercalando o juvenil com o profissional. Vou jogar o juvenil até o Banana Bowl e depois alguns torneios profissionais. Minhas metas são entrar no top 10 da ITF, fazer meu primeiro ponto na ATP e avançar em torneios ITF M15 e M25”, disse.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Bora garoto. Metas ousadas. Essa geração de 2006 é boa, puxada pelo João Fonseca. Espero que o Gustavo Ribeiro de Almeida e o Pedro Rodrigues se destaquem mais este ano.

Edney
Edney
1 mês atrás

Enzo é muito bem treinado pelo Coach Juninho Nascimento….Ótimo técnico.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE