Nova York (EUA) – Uma grande confusão marcou a partida entre Daniil Medvedev e Benjamin Bonzi, no encerramento da rodada deste domingo no US Open. O lance em questão aconteceu no décimo game do terceiro set, quando o francês sacava com 5/4 e tinha um match-point a favor. Ele então disparou o primeiro serviço na rede, quase ao mesmo tempo em que um fotógrafo se movimentou indevidamente dentro da quadra. O árbitro Greg Allensworth então mandou o francês repetir o primeiro serviço, levando Medvedev à loucura.
O russo saiu reclamando efusivamente da marcação e passou a inflamar o público a seu favor. Com isso, o jogo ficou parado por mais de 6 minutos, até que os ânimos de acalmassem e Bonzi pudesse recolocar a bola em jogo. Enquanto isso, o fotógrafo acabou sendo retirado da quadra por seguranças.
Na volta, o francês perdeu o saque e viu o rival ganhar uma motivação que não existia até aquele momento. Medvedev não apenas virou o placar e venceu a parcial no tiebreak, como também venceu o quarto set com um ‘pneu’, levando a definição para o quinto set.
Veja abaixo como se desenrolou toda a confusão:
INSANE scenes in the Medvedev & Bonzi match at US Open
A cameraman was trying to leave after Bonzi missed his 1st serve.
The umpire gave Bonzi a 1st serve.
Daniil: “Are you a man? Are you a man? why are you shaking? What’s wrong huh? Guys he wants to leave. He gets paid by… pic.twitter.com/nzlqgoWxre
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 25, 2025
É uma pena ver o Medvedev se arrastando, pois esta tendo uma temporada horrível seja tecnicamente, mentalmente e fisicamente assim o outrora “Malvadão” esta virando tigrinho, talvez seja melhor repensar o comando técnico para tentar voltar o que era antes. Bonzi mereceu porque esta mais equilibrado, vamos em frente.
Não tem mais espaço para incorporar John McEnroe. Os juízes atuais não caem mais nessa lábia.
Mas o juiz deveria ter dado uma advertência pra ele. O russo ficou um tempão incentivando o barulho do público. O juiz ficou só assistindo, não pediu silêncio nem nada. A impressão que eu tenho é que tanto no Usopen quanto no australian open os juízes muitas vezes deixa a coisa rolar solta. Eu gostava mesmo era do Carlos Bernardes…
Med virando uma caricatura. Deveria tentar desenvolver seu jogo, sem uma mão natural, mas muitos caminhos são possíveis, como ter um voleio mais decisivo e explorar mais paralelas. Enfim, quer brigar. O que o árbitro iria fazer? Tinha que voltar o primeiro serviço, não tinha mais o que fazer. Interrompeu o fluxo entre os saques, coisa mais antiga e pacificada no tênis. Fico triste que o Med tenha se perdido no tênis e no personagem. Cada vez menos interessante.acho difícil ele sair do top 20, mas ainda mais improvável voltar para o top10.
Como sempre em partidas do excêntrico Medvedev… Diversão garantida!!!
O juiz de cadeira ficou de plateia assistindo o show do russo incentivando a torcida; mais de cinco minutos impedindo o saque do Bonzi. “Pode isso Arnaldo”?
Não vi o lance por isso não posso opinar, mas se o fotógrafo não atrapalhou o Bonzi, o russo estaria certo em reclamar, mas não precisava exagerar.
Quem decide esse tipo de situação é o juiz, que deve ser respeitado. Nossa opinião tem valor aqui, não na quadra. Medvedev armou um circo absurdo e desnecessário, e esse sim atrapalhou o Bonzi. Acho que o juiz deveria tê-lo punido com um ponto, o que daria a vitória ao francês e evitaria o circo patético montado pelo russo. No fim, merecida derrota do outrora encardido ‘malvadão’.
Como disse, não vi o lance, mas ponderar com qq juiz faz parte, desde que com educação. Centenas de jogadores fazem isso. Pelo que li o juiz foi omisso, deveria punir o russo. Lógico que quem decide é o juiz, ele está lá para isso, mas as decisões dele podem ser questionadas. E se realmente o fotógrafo não atrapalhou o Bonzi, não deveria repetir o 1º saque, mas isso muitas vezes é bem subjetivo. Só o Bonzi pode dizer se foi atrapalhado.
Ponderar com o juiz é do jogo, Marcelo. Armar aquele baita circo, que atordoou o adversário, é inaceitável. A galera entrou na pilha, berrou à vontade por longos 5 minutos e o juiz fez rigorosamente nada.
Tão ridícula quanto o chorão foi a torcida
Vi matéria no GE e aqui, mas NÃO VI em ambas o lance em Bonzi saca na rede no mesmo momento em que o fotógrafo se movimenta. Regra, reconheço que desconheço !
Árbitro deve ter entendido que atrapalhou o saque do Bonzi.
O vídeo é bem claro: o fotógrafo invade a quadra antes do Bonzi dar o segundo saque – ele já havia errado o primeiro. E a regra diz que a interrupção provoca a volta do ponto e portanto do primeiro saque.
Regra que considero bem absurda. O cara erra o 1º saque e é beneficiado por fatores que não têm nada a ver com o adversário. Que culpa teve o Medvedev se o fotógrafo invadiu a quadra ? Isso abre brechas pra torcida possa interferir, jogar algo na quadra e beneficiar alguém. E no lance em questão, o Bonzi estava em movimento para dar o 2º saque ? Se não estava acho mais absurda ainda a regra. Mas isso não justifica a atitude, mais uma vez destemperada, do russo que deveria ser punido.
Quando a peleja é atrapalhada por fatores estranhos ao jogo, a regra determina que o ponto seja reiniciado e o reinício do ponto, em qq situação, significa voltar ao 1° saque.
Voltar o ponto é dar o 1o saque. Não tem como voltar o ponto do 2o saque. Não tem como repetir o 2o saque após o fotógrafo atrapalhar. A dinâmica do 1o e 2o saque não podem ser separadas. Só entende quem joga tênis.
Eu tinha sacado por baixo enquanto o russo aloprava.