Nova York (EUA) – Uma grande confusão marcou a partida entre Daniil Medvedev e Benjamin Bonzi, no encerramento da rodada deste domingo no US Open. O lance em questão aconteceu no décimo game do terceiro set, quando o francês sacava com 5/4 e tinha um match-point a favor. Ele então disparou o primeiro serviço na rede, quase ao mesmo tempo em que um fotógrafo se movimentou indevidamente dentro da quadra. O árbitro Greg Allensworth então mandou o francês repetir o primeiro serviço, levando Medvedev à loucura.
O russo saiu reclamando efusivamente da marcação e passou a inflamar o público a seu favor. Com isso, o jogo ficou parado por mais de 6 minutos, até que os ânimos de acalmassem e Bonzi pudesse recolocar a bola em jogo. Enquanto isso, o fotógrafo acabou sendo retirado da quadra por seguranças.
Na volta, o francês perdeu o saque e viu o rival ganhar uma motivação que não existia até aquele momento. Medvedev não apenas virou o placar e venceu a parcial no tiebreak, como também venceu o quarto set com um ‘pneu’, levando a definição para o quinto set.
Veja abaixo como se desenrolou toda a confusão:
INSANE scenes in the Medvedev & Bonzi match at US Open
A cameraman was trying to leave after Bonzi missed his 1st serve.
The umpire gave Bonzi a 1st serve.
Daniil: “Are you a man? Are you a man? why are you shaking? What’s wrong huh? Guys he wants to leave. He gets paid by… pic.twitter.com/nzlqgoWxre
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 25, 2025