Gstaad (Suíça) – Apesar da eliminação nas semifinais do ATP 250 de Gstaad, sendo derrotado em sets diretos pelo italiano Matteo Berrettini, que neste domingo sagrou-se campeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas fez uma avaliação positiva da competição.
“Joguei aqui duas boas partidas, teria gostado se fosse mais longe, mas o tênis é assim e tenho que aceitar, pois meu adversário jogou muito bem. Algumas coisas posso controlar, mas outras estão fora do meu controle”, disse Tsitsipas para o site grego SDNA.
O atual número 12 do mundo vira seu foco agora totalmente para os Jogos de Paris. “Vou me preparar por uma semana em Mônaco. Meu plano é treinar duro por cinco dias antes de ir para Paris. Encaro as Olimpíadas como um Grand Slam”, afirmou.
Sobre a derrota para Berrettini, o grego lamentou não ter sido tão consistente quanto o rival. “Senti que ele tinha saques mais potentes do que eu e estava ganhando mais pontos fáceis do que eu no saque”, analisou o cabeça de chave número 1 em Gstaad.
“Tive que trabalhar mais para ganhar pontos. Ele jogou muito bem, devo reconhecer. Já o enfrentei várias vezes e acho que o jogo de hoje foi um dos melhores que já disputou contra mim. Eu fiz o meu melhor, obviamente, mas não foi suficiente”, finalizou Tsitsipas.
Para vencer, deveria encarar como mais do que um grand slam
Nunca mais foi o mesmo depois da Badosa… uma pena
Não ganha
Ou seja, não vai ganhar o torneio.