“Encaro as Olimpíadas como um Grand Slam”, afirma Tsitsipas

Foto: Fabian Meierhans / EFG Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) – Apesar da eliminação nas semifinais do ATP 250 de Gstaad, sendo derrotado em sets diretos pelo italiano Matteo Berrettini, que neste domingo sagrou-se campeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas fez uma avaliação positiva da competição.

“Joguei aqui duas boas partidas, teria gostado se fosse mais longe, mas o tênis é assim e tenho que aceitar, pois meu adversário jogou muito bem. Algumas coisas posso controlar, mas outras estão fora do meu controle”, disse Tsitsipas para o site grego SDNA.

O atual número 12 do mundo vira seu foco agora totalmente para os Jogos de Paris. “Vou me preparar por uma semana em Mônaco. Meu plano é treinar duro por cinco dias antes de ir para Paris. Encaro as Olimpíadas como um Grand Slam”, afirmou.

Sobre a derrota para Berrettini, o grego lamentou não ter sido tão consistente quanto o rival. “Senti que ele tinha saques mais potentes do que eu e estava ganhando mais pontos fáceis do que eu no saque”, analisou o cabeça de chave número 1 em Gstaad.

“Tive que trabalhar mais para ganhar pontos. Ele jogou muito bem, devo reconhecer. Já o enfrentei várias vezes e acho que o jogo de hoje foi um dos melhores que já disputou contra mim. Eu fiz o meu melhor, obviamente, mas não foi suficiente”, finalizou Tsitsipas.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
11 meses atrás

Para vencer, deveria encarar como mais do que um grand slam

Gilvandro
Gilvandro
11 meses atrás

Nunca mais foi o mesmo depois da Badosa… uma pena

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Não ganha

Fernando
Fernando
11 meses atrás

Ou seja, não vai ganhar o torneio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.