PLACAR

Embalado, Djere elimina Wild na segunda rodada

Kitzbuhel (Áustria) – Não deu para o paranaense Thiago Wild na segunda rodada do ATP 250 de Kitzbuhel. Embalado após o vice-campeonato em Hamburgo, o sérvio Laslo Djere manteve a boa fase e venceu mais uma para se garantir nas quartas de final, batendo o brasileiro em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h36 de confronto.

Cabeça de chave número 5, o sérvio terá pela frente o argentino Pedro Cachin, terceiro mais bem cotado ao título, que estreou direto na segunda rodada e bateu o experiente espanhol Albert Ramos também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Djere levou a pior na única vez que cruzou com o argentino, no quali do ATP de Gstaad oito anos atrás.

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, com os sacadores mostrando grande forma. Djere venceu 70% dos pontos disputados com o serviço e WIld 72%, ambos não enfrentaram break-points contra e a definição foi para o tiebreak, em que os dois oscilaram, mas chegaram empatados em 5-5, quando o sérvio teve mais um mini-break e assim fechou a parcial.

Djere aproveitou o bom momento para largar com força no segundo set e vencer os três primeiros games da disputa. Wild teve chances de buscar a igualdade, mas perdeu três break-points no quinto game e mais um no sétimo. Do outro lado, o sérvio também deixou escapar uma chance de quebra no sexto, mas que não fez falta no final.

Apesar da eliminação ainda na segunda rodada, o paranaense vai ganhando provisoriamente duas posições no ranking, subindo para o 115º lugar. Ele assim se firma um pouco mais como número 1 do Brasil, aumentando a distância para o cearense Thiago Monteiro, que no momento está descendo da 118ª para a 119ª colocação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE