Em grande momento no saibro, Musetti volta a derrotar Tsitsipas

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Assim como aconteceu semanas atrás em Monte Carlo, o italiano Lorenzo Musetti mais uma vez levou a melhor sobre o grego Stefanos Tsitsipas, garantindo assim um lugar nas oitavas de final no Masters 1000 de Madri. Nesta terça-feira, ele se recuperou de um começo ruim e bateu o rival em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).

Vivendo grande momento no saibro, Musetti supera a terceira rodada na capital italiana pela primeira vez na carreira. Ele soma oito vitórias em nove partidas neste piso na atual temporada, tendo perdido apenas para o espanhol Carlos Alcaraz na final em Mônaco. Seu próximo adversário na Caixa Mágica será o australiano Alex de Minaur.

O italiano também se aproxima cada vez mais da estreia no top 10 da ATP. Atual número 11 do mundo, ele está subindo provisoriamente para a nona colocação, mas vários outros tenistas que estão na briga por um lugar entre os 10 melhores do mundo seguem vivos na disputa em Madri. Musetti pode se tornar o sexto representante de seu país a atingir tal faixa de ranking.

Apesar da vitória em sets diretos, Musetti teve trabalho e ambas as parciais foram definidas com margens apertadas. Ele não teve um bom início de jogo, não se encontrou em quadra nos primeiros games e viu Tsitsipas abrir 3/0 com uma quebra de vantagem e por pouco não se complicou ainda mais, salvando três break-points no sexto game.

Tsitsipas chegou a fazer 5/2 no placar, mas foi baixando o nível na reta final e se deu muito mal. O italiano devolveu a quebra quando o grego sacou para o set, no nono game, e depois salvou um set-point com o saque no décimo. A reação de Musetti se concretizou com uma nova quebra no 11º game e terminou como uma sequência de cinco games vencidos para fazer 7/5.

O segundo set foi bastante parelho, embora com leve vantagem para Musetti, que deixou escapar quatro break-points no nono game e mais um no 11º. Sem conseguir concretizar quebras, ele só foi selar a vitória no tiebreak, em que teve um começo arrasador para vencer os seis primeiros pontos da disputa. Tsitsipas salvou três match-points, mas no quarto acabou sucumbindo.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.