Em dia de calor e desistências em Wuhan, Iga destaca vitória rápida

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – A vitória na estreia do WTA 1000 de Wuhan foi ainda mais importante para Iga Swiatek sob o ponto de vista físico e de administração de energia para a sequência. Em um dia de muito calor, chegando a 32ºC e umidade na casa dos 80%, a rodada teve as desistências de Emma Raducanu e Jelena Ostapenko, mas a polonesa ficou em quadra por apenas 1h19 nesta terça-feira.

“Sinto que está ficando mais quente em vários lugares do mundo, já passei por isso em Cincinnati. Tento usar a minha experiência para gastar a energia da melhor forma possível”, disse Swiatek após a vitória por duplo 6/1 sobre a tcheca Marie Bouzkova, 41ª do ranking. Com seu estilo agressivo, ela fez 35 winners contra apenas 3 da tcheca.

“Ainda bem que não joguei ontem, que também estava muito quente para a maioria das jogadoras. Acho que a quadra central é um pouco mais fresca, especialmente nesse horário. Espero que os próximos jogos também sejam aqui também”, acrescenta a número 2 do mundo, que atuou na sessão noturna e marcou sua 60ª vitória na temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vencedora de onze títulos de WTA 1000, Swiatek busca uma conquista inédita em Wuhan e disputa o torneio pela primeira vez. Entre as competições deste nível a jogadora de 24 anos só não foi campeã também em Dubai e no Canadá, enquanto acumula conquistas de Doha, Indian Wells, Miami, Madri, Roma, Cincinnati e Pequim na carreira.

“É muito bom jogar aqui pela primeira vez e conhecer uma nova cidade, porque o circuito se repete muito”, explica a tenista, que espera por Elise Mertens ou Belinda Bencic. “Eu já havia visto em Pequim o quanto os fãs chineses são incríveis, muito obrigada por me apoiarem. Estou muito feliz por isso, me dá confiança para esse final de ano e espero vê-los de novo no próximo jogo”.

“Em todos os torneios que participo, quero jogar o meu melhor”, afirmou. “Às vezes eu consigo, às vezes não. Mas não estabeleço metas como semifinal ou algo assim. Apenas vou avançando passo a passo. É difícil vencer o tempo todo e ser consistente. Mas tento me concentrar no desenvolvimento e trabalhar todos os dias para jogar o melhor possível”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.