PLACAR

Em casa, Ruse chega à primeira final desde 2021

Elena Ruse (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – Para festa da torcida da casa, a romena Elena Ruse aproveitou muito bem o convite dado pela organização do WTA 250 de Cluj-Napoca e vai disputar a final do torneio. Neste sábado, ela superou a espanhola Rebeka Masarova, cabeça de chave 4, com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/4, em 1h21 de partida.

Atual 188 do mundo, a romena de 25 anos vai disputar uma final novamente pela primeira vez desde 2021, quando conquistou o título em Hamburgo e foi vice em Palermo. Ruse já esteve mais bem colocada no ranking da WTA, chegando a ocupar o 51º lugar em maio do ano passado.

Com a campanha desta semana, Ruse dará um grande salto no ranking, subindo provisoriamente para o 126º posto. A romena pode ganhar ainda mais colocações na WTA se for campeã e ficar bem perto do top 10, alcançando a 106ª posição em caso de título.

Na decisão de domingo, ela terá pela frente a alemã de 28 anos e atual 105 do mundo Tamara Korpatsch, que levou a melhor sobre a compatriota Eva Lys, que disputava sua primeira semi de WTA, gastando 1h22 para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3.

A germânica jogará sua primeira decisão em simples, tendo disputado somente uma final de duplas até então, ficando com o vice em Budapeste, dois anos atrás, junto com a espanhola Aliona Bolsova. Além da inexperiência, ela terá que superar retrospecto negativo contra Ruse, que a venceu nas duas vezes que se cruzaram até então (Praga 2020 e Montreaux 2018).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE