PLACAR

Em casa, Pegula e Krajicek disputam a final de mistas

Jessica Pegula e Austin Krajicek (Foto: Manuela Davies/USTA)

Nova York (EUA) – Em uma semifinal com quatro norte-americanos em quadra, Jessica Pegula e Austin Krajicek levaram a melhor sobre Taylor Townsend e Ben Shelton e garantiram vaga na final de duplas mistas do US Open. Principais cabeças de chave, Pegula e Krajicek venceram por 6/7 (5-7), 6/1 e 10-3.

Existe a possibilidade de ambos saírem deste US Open na liderança dos rankings de duplas. Para Krajicek, que até já foi número 1 de duplas por quatro semanas nesta temporada, já está garantido a volta ao topo do ranking. Já Pegula, eliminada nas quartas das duplas femininas, é preciso torcer para que Su-Wei Hsieh não seja campeã ao lado de Xinyu Wang.

Aos 29 anos, Jessica Pegula tenta conquistar seu primeiro título de Grand Slam em qualquer modalidade. Ela nunca passou das quartas em simples e chegou à final de duplas em Roland Garros no ano passado, junto de Coco Gauff. Já Krajicek, de 33 anos, é o atual campeão em Paris, ao lado do croata Ivan Dodig.

Na final, Pegula e Krajicek enfrentam a cazaque Anna Danilina e o finlandês Harri Heliovaara, que venceram a japonesa Ena Shibahara e o croata Mate Pavic por 7/6 (7-4) e 6/4. Danilina, de 28 anos, já esteve em uma final de Slam ao lado de Beatriz Haddad Maia na Austrália no ano passado. Já Heliovaara disputa sua primeira final de Slam aos 34 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE