PLACAR

Eliminadas, Ostapenko e Svitolina saem fortalecidas de Londres

Fotos: AELTC e Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – Eliminada nas quartas de final de Wimbledon nesta quarta-feira, a letã Jelena Ostapenko sai de Londres com a sensação de que reencontrou o rumo de sua carreira. Fazendo sua melhor campanha em Grand Slam na temporada, ela voltou disputar a antepenúltima rodada no All England Club após seis anos, acumulando derrotas precoces nas últimas edições.

Mais confiante após o resultado desta semana, ela acredita que pode voltar a disputar as fases mais importantes dos grandes torneios. “Sinto que estou no caminho certo. Dia após dia vou melhorando. Nem todos os dias você vai se sentir genial ou mal com todas as suas tacadas. Você só precisa tentar encontrar o seu jogo quando não se sentir bem. Acho que só posso tirar coisas positivas daqui. Ainda restam muitos torneios este ano e outro Grand Slam pela frente, além dos Jogos Olímpicos. Basta trabalhar duro e os resultados virão”, disse a tenista de 27 anos após a queda diante de Barbora Krejcikova.

Já a outra derrotada do dia, Elina Svitolina, analisou a partida contra Elena Rybakina e lamentou as poucas chances criadas para bater de frente com a campeã de 2022. No entanto, ela também diz sair fortalecida da capital inglesa, já pensando no restante da temporada. Antes de ir para a fase de quadra dura na América do Norte, a medalhista olímpica de bronze em Tóquio estará nos Jogos de Paris, a partir do dia 27 de julho.

“Tive poucas oportunidades de entrar no jogo e também não saquei bem. A Elena é uma ótima sacador e não deixa você entrar na partida. Acho que as poucas oportunidades que tive foram perdidas logo no início do primeiro set, depois ela começou a sacar muito melhor e a bater muito bem. Tem sido muito difícil porque sinto que estou em boa forma, mas contra este tipo de adversária é muito complicado. Tentei lutar, criar novas opções para mim, mas ela não deixou em nenhum momento. Agora que me sinto saudável novamente, estou ansiosa pela segunda parte da temporada”, comentou o ucraniana.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio Barreto
Sergio Barreto
7 dias atrás

Um bom jogo, onde venceu a grande sacadora Ribakina. Svitolina tem se apresentado muito bem e nada a impede de vencer torneios nas quadras rápidas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE