Campinas (SP) – O gaúcho Eduardo Ribeiro recebeu o primeiro convite para a disputa da 15ª edição do Campeonato Internacional de Tênis – ATP Challenger de Campinas e está confirmado na chave principal do torneio. Os jogos terão início no domingo, 30 de março, e seguirão até 6 de abril.
“Muito feliz com esse convite para jogar em Campinas, que é um lugar especial, onde gosto de jogar e me sinto muito bem. Conquistei minha primeira vitória em um challenger aqui e agradeço a oportunidade de disputar a chave principal deste torneio tão tradicional”, agradeceu o gaúcho.
“Venho trabalhando bastante para fazer uma boa temporada e sei que esse torneio será muito importante. Espero fazer bons jogos e ter um bom desempenho”, comentou Ribeiro, que se junta aos compatriotas Daniel Silva, Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis.
A tradicional competição mudou de data, mas segue recebendo atletas de destaque nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O evento tem uma premiação de US$ 100 mil, distribuída entre os participantes, o vencedor ganhará 75 pontos no ranking e contará com entrada gratuita, mediante reserva de ingressos online.
Começou mal,precisam convidar Gustavo Almeida, Pedro Rodrigues e Eduardo Schiessl,fora isso tá tudo errado
Primeiro convite equivocado ao meu ver, como infelizmente é de prache nos CHL BR, dá pra elencar fácil mais de 3 nomes q vem mostrando mais serviço q o Ribeiro para merecerem esse convite:
-Os garotos Gustavo Ribeiro e Pedro Rodrigues com finais recentes de futures,
-Boscardin que vem conseguindo vencer jogos em chaves principais de CHL,
-Klier voltando de lesão q ja fez final de CHL e performou melhor q o proprio Eduardo na Republica Dominicana esse semana…
nada contra o atleta. mas como ponto de vista de torcedora, achei estranho esse convite. qual o critério?
Em relação ao ano passado ta fraca a chave, o cabeça 1 do qualy é o 491° do mundo, o João Lucas Reis (380°) foi o ultimo a entrar direto.
Fraquissimo.
Também não entendi esse convite. A fase do Eduardo Ribeiro não é boa. Para os garotos de 2006, Gustavo Ribeiro e Pedro Rodrigues, para o Schiessl ou Boscardin, ou até mesmo para um juvenil, como Guto ou Bonini faria mais sentido
Não vem bem. Convite desperdiçado. Podia ser dado a uma jovem promessa.
E Marcondao da Massa como fica.
Ele já tem Títulos. E precisa de Oportunidades para retornar.
Só pode ser brincadeira…. os jovens talentos brasileiros tem que se desdobrar no Brasil, fazer muito mais força. CBT e organizadores dos torneios não ajudam em nada. Dificil evoluir assim…. Convite jogado fora…. lamentavel