Recife (PE) – O gaúcho Eduardo Ribeiro terminou com o vice-campeonato do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube, no Recife. Neste domingo, o jogador de 26 anos e 650º do ranking foi superado pelo chileno Matias Soto, 303º colocado, pelo placar de 6/4 e 6/2, após 1h37 de partida.
Vencedor do torneio em 2022, Ribeiro disputou a sétima final da carreira e buscava seu quinto título de simples. Somente nesta temporada, ele já havia alcançado outras duas decisões, ficando com o segundo lugar no ITF M25 de Belém e no ITF M15 de Humantla, no México.
Pela campanha na capital pernambucana, Eduardo receberá 8 pontos no ranking da ATP, que só entrarão em vigor no dia 18 de novembro. Neste momento, ele está perdendo uma posição na lista que será atualiza nesta segunda-feira, mas deverá dar um bom salto e se aproximar do top 600 quando a pontuação desta semana for contabilizada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ribeiro segue agora para São Paulo, onde disputará um torneio de nível M25 nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Além dele, a lista de inscritos do evento paulista conta com outros oito brasileiros, entre eles Pedro Sakamoto, Daniel Dutra da Silva, João Lucas Reis, Pedro Boscardin, José Pereira, João Schiessl, Gilbert Klier e Wilson Leite. O principal cabeça de chave será o peruano Gonzalo Bueno, número 240 do mundo.
A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.
Dos brasileiros quem são os cabeças de chave?
Pedro Sakamoto 2, Daniel Dutra 5, João Reis 6 e Pedro Boscardin 8
O chileno entra como cabeça de chave e não decepciona, semana que vem será a vez do peruano Gonzalo Bueno copar, pois ao contrário dos brasileiros,esses caras não tremem
Vc treme?
Ninguém passa a r1 só o Leite que já deveria estar aposentado