PLACAR

Eduardo Ribeiro conquista em SP seu 4º ITF

Eduardo Ribeiro (João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – Um dia depois de conquistar o título de duplas, Eduardo Ribeiro também foi campeão em simples e fechou a semana perfeita no Ano II – Brasil Tennis Cup, disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. O evento faz parte do circuito ITF World Tennis Tour e distribui US$ 15 mil (R$ 74 mil na cotação atual) em prêmios, além de pontos para o ranking da ATP. O Hospital Sírio-Libanês é o patrocinador oficial da competição.

Principal cabeça de chave do torneio e atual 332º do ranking, Ribeiro venceu neste domingo o chileno Daniel Antonio Nuñez, 997º colocado, por 6/4 e 7/6 (8-6). O gaúcho de 25 anos chegou ao quarto título no circuito profissional da ITF. Sua conquista mais recente aconteceu em novembro no ITF M25 de Laejado, no Rio Grande do Sul.

“Estou muito feliz pela semana aqui em São Paulo. Muito feliz de vencer novamente um título. Vida de tenista é isso, se você não vence, acaba perdendo a confiança. E nas últimas semanas, estava batendo na trave, perdendo jogos que sabia que tinha condições de vencer. Então quando me perguntam o porquê de ter disputado um torneio ITF M15, a sensação de conquistar um título é fundamental. Isso te traz confiança e era exatamente do que vinha precisando, porque só minha família, meu técnico, minha equipe sabem o dia a dia de um esportista de alto rendimento”, explicou o Ribeiro após a partida.

Em 2023, Ribeiro priorizou seu calendário os torneios de nível challengers e chegou às semifinais em Medellín, em junho, e Florianópolis, em abril. A conquista em São Paulo rende 15 pontos na ATP para o tenista, que tem como melhor ranking da carreira o 316º lugar, alcançado em julho. Ele segue para a Florianópolis e fará duas semanas de treinos com o treinador Marlon Oliveira. Seu retorno a torneios vai ocorrer no challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, a partir de setembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE