PLACAR

“É uma derrota difícil de aceitar”, lamenta Sabalenka

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Do lado perdedor da eletrizante final do WTA 1000 de Madri sobra decepção e orgulho.  Após lutar por 3h11 e desperdiçar três match-points, Aryna Sabalenka sai de Madri com a sensação de que poderia conquistar o tricampeonato, mas em compensação diz estar com a consciência limpa de que fez o seu melhor no duelo entre as duas melhores jogadoras da atualidade.

“É uma derrota difícil de aceitar, mas ao mesmo tempo não é que eu perdi facilmente ou que não dei o meu melhor. Hoje dei tudo de mim, e só posso me orgulhar e torcer para que no próximo ano isso caia do meu lado. Estou super orgulhosa de mim mesma por ter conseguido sair de uma situação tão complicada e poder lutar, mostrar meu melhor tênis. Embora a partida tenha caído para o lado da Iga e tenha sido super disputada, estou feliz com o nível em que joguei, com o esforço que coloquei nesta partida e nesta semana. Há muitas coisas positivas para levar e saio de Madri com pensamentos positivos”, destacou a bielorrussa na coletiva de imprensa.

Embora sinta que deveria ter feito melhor na partida de hoje, a número 2 do mundo não tem claro em sua mente como poderia mudar o resultado final. “Se eu soubesse, estaria aqui com o troféu. Nesse tipo de partida, tudo é decidido em pouquíssimos pontos. Provavelmente, quando consegui a vantagem no terceiro set, deveria estar mais focada no meu saque, então e ela me devolveu a quebra. Acho que ela jogou um pouco melhor nos momentos importantes, só isso”, analisou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sabalenka também admite que os três match-points perdidos no terceiro set vão tornar o processo de superação desta derrota um pouco mais difícil. “Acho que é mais complicado, principalmente quando você lembra dessas oportunidades e a forma como jogou. No meu caso, vou sofrer por um dia, mas amanhã já vou para Roma e então esquecerei rapidamente. Amanhã é meu aniversário de 26 anos, espero estar de bom humor”, destacou a aniversariante deste domingo.

Confiança para recuperar os melhores dias

Sabalenka também comentou rapidamente sobre as oscilações neste seu início de temporada. Depois de fazer final em Brisbane e alcançar o bicampeonato do Australian Open, ela teve quatro campanhas bem abaixo das expectativas e só retomou a melhor forma agora em Madri. Questionada se acredita que recuperou a sua versão do início do ano, ela acredita que sim.

“Acho que sim. Eu sofri nos dois meses após o Aberto da Austrália, foram bem intensos. Foi muito difícil me reencontrar, mas estou super feliz por voltar ao meu nível aqui em Madri. A partir de agora, eu só posso melhorar. Estou ansiosa pelas próximas duas semanas, espero fazer um pouco melhor do que aqui”, enfatizou a bielorrussa, que durante o torneio de Miami viveu o drama do falecimento repentino do seu ex-namorado, Konstantin Koltsov, aos 42 anos de idade.

Rivalidade com Swiatek

Para completar, a bielorrussa foi abordada sobre a sua rivalidade com Iga e se ela considera que este pode se tornar um dos duelos mais impactantes do esporte. “É uma ótima pergunta. É algo que eu realmente quero ver. Quero vivenciar muito mais finais contra ela, com mais vitórias do que derrotas”, disse aos risos. “Eu realmente espero que consigamos manter o nível ou até mesmo aumentá-lo a cada ano e que possamos fazer parte desse “Big 3, como vocês chamam. É um prazer. É algo que realmente me motiva a continuar trabalhando duro e melhorando para que eu possa permanecer lá e obter o máximo de vitórias possível contra elas”, acrescentou.

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
15 dias atrás

Pois é ela sabe que o jogo estava na mão e foi incompetente em năo definir,ou seja, entregando de bandeja para a polonesa que aproveitou a instabilidade dela agora será que Carlos Alberto e outros que estavam teimando vão duvidar das palavras da Sabalenka? Quero ver eles virem aqui duvidarem como sempre fazem com seus comentários.kkk

William
William
15 dias atrás
Responder para  Flávio

Perdeu e pronto.. 7X3 pra Iga agora…Kkkkķ

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  William

Sim cara azar foi da amarelona, pipoca Sabalenka que vai custar digerir isso kkkk. Acho que se fosse a Ribakina ali com 2 match point que tem um histórico melhor não perderia.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás
Responder para  William

Pois e

SANDRO
SANDRO
15 dias atrás
Responder para  Flávio

Perdeu, perdeu, perdeu… Não adianta MI MI MI…

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  SANDRO

Sandro o mi mi mi não é meu e sim da pipoca Sabalenka, que deve esta quebrando jarros e pratos em uma hora dessa por causa da sua burrice em não confirmar os 2 match point que teve, aliás ainda tinha um 3×1 de vantagem.. kkkkkkkkkkkkk

Renato
Renato
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Se a Iga tivesse perdido seria pipoqueira então? Pq ela perdeu match point tb? Cada uma, que paranoia.
Jogo pau a pau, os MP foram no saque da outra, que joga muito tênis, aliás…é mais simples do que parece:
Perdeu, faz parte.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Renato

Renato é diferente este seu comentário porque ela teve menos chances, e sempre esteve atrás agora será que vc viu o jogo? Pois é, senão viu eu vou entender essa sua dúvida, mas se viu aí você esta querendo duvidar do fato, mas se fosse a IGA com n chances seria a mesma coisa.

Rodrigo
Rodrigo
15 dias atrás

Engraçado que a Gauff é top 3 e não é considerada o Big3 né kk..
Mais realmente essa disputa entre Iga, Sabalenka e Rymaquina está interessante. O//

Thiago Silva
Thiago Silva
15 dias atrás
Responder para  Rodrigo

A Gauff dificilmente vai ser dominante, falta altura e força pra ela, o jogo dela é de correria e contra-ataque igual a Halep e ainda depende de um dia ruim das adversárias de primeiro nível, aquele US Open mesmo ela só venceu porque a Sabalenka amarelou mais uma vez.

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Thiago Silva

Desculpa Thiago isso de altura a meu ver não faz sentido porque ambas são quase do mesmo tamanho, agora no caso da Gauf é que ela não consegue performar bem fora da quadra dura e nisso eu vou concordar que esta ficando para trás e a Sabalenka é uma pipoqueira mesmo que nem fez hoje, agora acho a Ribakina esta evoluindo bem no saibro e ela esta parecendo ser uma jogadora mais perigosa do que a Sabalenka hoje, que se jogar nesse nível em Wimbledon tem tudo para vencer.

Paulo Mala
Paulo Mala
14 dias atrás
Responder para  Rodrigo

A Gauff costuma jogar o circuito de duplas, isso atrapalha seu rendimento em simples. Mas falta tenis também para ela. Big3 é Sabalenka, Iga e Rybakina

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
15 dias atrás

A Sabalenka está chateada porque o jogo acabou faz pouco tempo. Assim como ela ganhou da Rybakina depois de perder o 1º set por 6/1, hoje ela perdeu no tiebreak do 3º set no detalhe, coisa que acontece nos grandes jogos, na minha opinião, sem nenhuma relação com incompetência. Aliás, pelo que vi da matéria, em nenhum momento a Sabalenka falou que se sentiu incompetente por não ter conseguido a vitória. No WTA 1000 de Roma ela terá chance de se recuperar. Em 2023, a Sabalenka folgou na primeira rodada, estreiou na segunda rodada e logo nesse primeiro jogo foi eliminada pela Sofia Kenin. Nesse mesmo torneio, a Iga caiu nas quartas de final para a Rybakina, que acabou se sagrando campeã do torneio. Então, novas emoções estão reservadas para Roma. E a Bia, no WTA de Roma 2023, caiu nas quartas de final para a Anhelina Kalinina, que foi finalista e perdeu a final para a Rybakina. Aliás, a Kalinina perdeu o primeiro set por 6/4, perdeu o primeiro game do segundo set e depois desistiu do jogo.

Flávio
Flávio
14 dias atrás

Não foi não kkkk, você esta dormindo e ela mesmo esta contradizendo você e mesmo assim você quer duvidar dela? Desculpa, mas acorda Carlos e enxergue pelo menos essa pois é a própria, Sabalenka, que quem entendeu a sua fala percebe o que ela quis dizer porque tinha o jogo na mão pois sempre esteve na frente contra a polonesa com 3×1 e pior 2 match point no final e mais 1 no tie break e ela sabe que seu mental entregou o jogo, então cara só falta você ainda teimar, agora contra a Ribakina foi um pouco diferente porque a mesma não tinha math point a favor, é verdade que a Ribakina tinha uma quebra e não segurou, mas essa final foi diferente porque a Sabalenka teve n chances e sentiu o peso do histórico, 6×3 que agora é 7×3 que pode ser difícil ela superar em um próximo confronto entre elas.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
14 dias atrás
Responder para  Flávio

Reconhecer que falhou, deu bobeira, é bem diferente de dizer que foi incompetente. Mais uma vez, a sua interpretação do texto é distorcida. Mas cada um interpreta da forma que lhe convém. Você escreveu que se fosse a Rybakina, não teria perdido os match points. Primeiro ponto é que a Rybakina não teve a capacidade de ganhar da Sabalenka para enfrentar a Iga na final. Então, as suas suposições, como em muitas outras vezes, se perdem na subjetividade. A Rybakina perdeu a final do WTA 1000 2024 de Doha no Catar para a Swiatek por 2 sets a 0, 7/6 (10-8) e 6/2. Tenho certeza de que deve haver algum comentário seu sobre esse jogo chamando a Rybakina de amarelona só para sustentar a sua perseguição absurda e sem sentido contra a Swiatek.

Flávio
Flávio
14 dias atrás

Ata você ainda quer conversar fiado, agora se fosse a limitada polonesa tivesse pipocado, ou melhor tivesse as chances que a Sabalenka teve aí você mudaria de ideia, né Calos. kkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
13 dias atrás
Responder para  Flávio

Flavio, você citou que a Rybakina poderia ter convertido os match point que a Sabalenka não conseguiu converter, porém ela nem passou pela Sabalenka pra jogar a final contra a Swiatek. Então, os seus argumentos são todos subjetivos. Num jogo que teve três sets, foi decidido no tiebreak do 3º set por 9-7, não dá pra falar que houve incompetência de nenhum dos lados. Foi um jogo disputado no alto nível, no limite, em que erros poderiam acontecer pra qualquer dos lados. O fato da Sabalenka não ter aproveitado os match points que teve não quer dizer que ela teve mentalidade fraca. Isso acontece. Uma hora ou outra alguém ia ter que errar. Elas estavam jogando com o estádio lotado e sob uma grande pressão. Então, a sua análise é injusta, porque você critica a Sabalenka pelo desempenho num confronto em que ela jogou muito e perdeu nos detalhes, insensata e desequilibrada, porque insiste em não reconhecer a grande jogadora que é a Iga Swiatek, porque só sendo uma excelente jogadora, muito técnica, é que dá pra conseguir os resultados que ela conseguiu até agora. É uma grande apelação desvalorizar o grande jogo que fez a Sabalenka, só para não reconhecer a qualidade da Iga Swiatek. Na minha opinião, a sua implicância com a atual nº 1 do ranking da WTA caminha da insensatez para a insanidade.

Flávio
Flávio
13 dias atrás

Cara é o seguinte quando você disse sobre a vitória da polonesa sobre a Ribakina em Doha,ok ali năo tem o que questionar mesmo, agora essa de sábado ali năo cara ,ou seja, foi diferente porque a Sabalenka tremeu mesmo,que você năo quer enxergar até agora devido às chances perdidas que năo foi só uma e ainda sempre esteve na frente, então cara você está fingindo que năo viu, por isso a Sabalenka năo acredita no jogo que entregou e ela mesma quis dizer isso e já se passou 2 dias voce aí vi o terraplanista da querendo negar ,mas tudo bem se quer continuar na sua visão binária, que năo falarei mais neste assunto porque já foi só que a Sabalenka foi pipoca neste jogo isso foi, é só pegar o tape e comprovar.

Alberto Amorim
Alberto Amorim
14 dias atrás

A Iga estava pressionada pelos últimos resultados. Madrid era questão de honra! Sua reação no final diz tudo. Foi a vitória da técnica, do controle emocional sobre a força!

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Alberto Amorim

Alberto Amorin da técnica não foi não cara porque a polonesa só tem 5% de qualidade técnica, o mais provável foi a vitória da persistência porque a polonesa sempre esteve atrás no terceiro set e soube controlar as emoções contra uma tremenda pipoqueira que é a Sabalenka, que por ela perder n chances acabou merecendo perder.

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
14 dias atrás
Responder para  Alberto Amorim

Iga sempre Iga, big tree..Iga, Sabalenka e Rybakina!!!

Rafael
Rafael
14 dias atrás

A Iga tem 22 anos, nem está o auge, mesmo assim coleciona taças, muito dinheiro. Mérito dela!

Você deve ser frustrado. Só critica a melhor tenista da atualidade com sobras. Pode não ser fã do jogo dela. Realmente, não tem variação, mas é uma maquininha perfeita pra jogar tênis. O único ponto vulnerável é o saque, pode melhorar. A devolução é a melhor do circuito. A movimentação é a melhor do circuito. A capacidade de defender é a melhor do circuito. Direita e esquerda super regulares, muda de direção com uma facilidade.

Pare de atacar a menina. Ela é a melhor do mundo no que faz e com sobras. E você?

Flávio
Flávio
14 dias atrás
Responder para  Rafael

Pronto Rafael esta querendo lacrar kkkkkkkkkk, agora aqui não esta em jogo profissão cara, que se você não sabe a minha profissão, Engenharia, é top 3 no país ao lado de Medicina e Odonto, por isso não dirija a este assunto e também não tem nada a ver aqui, agora eu critico sim é o jogo dela que é feio para quem é uma número 1 só jogar assim é entendiado para a maioria, por isso a Sabalenka teve mais torcida ontem ou se fosse a Ribakina também teria , então nutella me ajuda a te ajudar porque não critico a pessoa e sim o seu estilo de jogo que é horrível mesmo só isso, a não ser que ela evolua um pouco tecnicamente, agora ela esta no topo com mérito porque o tênis feminino atual é limitado e assim quem joga de maneira limitada consegue se manter no alto ,pois 95% de suas adversárias são frágeis fisicamente e não aguentam o seu ritmo de jogo será que vou ter que repetir isso n vezes?

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira
14 dias atrás

A bielorrussa joga muito tênis, a Iga é mais equilibrada, e como a Sabalenka disse nos pontos importantes e Iga jogou melhor!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE