Chengdu (China) – Jogando em casa, o jovem chinês Juncheng Shang comemorou nesta terça-feira o título do ATP 250 de Chengdu, o primeiro da carreira do tenista de apenas 19 anos, que destacou a felicidade de alcançar tal feito em seu país.
“É muito especial para mim, principalmente fazer isso em casa. Foram partidas difíceis esta semana. Joguei um tênis muito bom, mantive a calma e, no geral, estou muito feliz de estar aqui em Chengdu”, afirmou o chinês, que bateu o italiano Lorenzo Musetti na decisão em sets diretos.
Shang conseguiu uma quebra no fim do primeiro set e sacou em 6/5 para fechar, mas só venceu mesmo no tiebreak. Depois disso, ele deslanchou na segunda parcial, converteu dois breaks para cima de Musetti e perdeu somente mais um game.
“Acho que o primeiro set foi ótimo, um tênis incrível de nós dois. Eu estava meio que lutando fisicamente, para ser honesto. Foram ralis realmente longos e ele fez alguns bons pontos, fiquei um pouco tenso ao sacar para o set e ele aproveitou a chance”, observou.
“No tiebreak, acho que apenas mantive a calma e fiquei bem tranquilo, ouvindo meu treinador. Tentei consertar o saque e um pouco o forehand. Estou feliz que deu certo. O segundo set foi um pouco mais tranquilo”, finalizou o tenista da casa.
Interessante, não?
Garoto.bom de bola. Vai fazer sucesso junto com o Fonseca.
Parabéns shang
Parabéns Juncheng Shang pela conquista. Nada melhor do que conquistar o primeiro título da carreira no próprio país natal e ainda aos 19 anos. Muito bom estar aparecendo um jogador com potencial para se estabelecer na elite do circuito.