PLACAR

Duplas mistas abrem torneio de beach em Brasília

Dupla masculina na disputa do qualifying (Bruno Salgado)

Brasília (DF) – A chave principal da Brasília Super Cup tem início nesta segunda-feira, às 14 horas, com a disputa das duplas mistas. O evento marca o encerramento da temporada 2023 do beach tennis na capital federal, e reúne grandes estrelas da modalidade na Arena BRB, em estrutura totalmente coberta, com duas quadras oficiais, além de premiação total de R$ 55 mil.

No final de semana foi realizado o qualifying, que contou com oito duplas masculinas e oito duplas femininas, convocadas pela Federação Brasiliense. Os campeões e vices de cada naipe se classificaram para a chave principal da Brasília Super Cup. São eles: Júlia Vasconcelos/Alessandra Moura, Alessandra Andrade/Renata Lima, Thiago Diderot/Júlio Fernandes e Gregory Moreno/Pedro Nabuco.

Além das duplas classificadas, outras duas duplas masculinas e femininas de Brasília foram convidadas pela organização do torneio para compor a chave principal com outras quatro duplas (masculinas e femininas) de atletas renomados do Brasil, Argentina e Chile.

Entre os brasileiros, destaque para Thales Santos (BRA), 12º do mundo; Daniel Schmitt (BRA), nº 21; Vini Font (BRA), ex-número 1 do mundo e nº 41; Felipe Loch e Gustavo Garbarski, que recém conquistaram o título inédito da Copa do Mundo juvenil; Joana Cortez (BRA), ex-número 1 do mundo e atual 22ª; e Isabela Massaioli, que também foi campeã mundial juvenil.

O evento terá ainda o Brasília Beach Tennis Kids, uma série de clínicas da modalidade para crianças atendidas nos Centros Olímpicos da cidade, além da realização da premiação dos melhores do ano 2023 da Federação Brasiliense.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE