PLACAR

Duplas lutam pela última vaga no WTA Finals

Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe (Foto: Zhengzhou Open)

Cancún (México) – Faltando apenas uma semana para o fim da temporada regular do circuito da WTA, resta apenas uma vaga no Finals, que será disputado em Cancún, a partir de 29 de outubro no México. A disputa fica para saber quem fica com o oitavo lugar no ranking de duplas.

Nesta segunda-feira, foram confirmadas mais duas duplas no Finals. A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, atuais campeãs do US Open, e também a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez. No último domingo, Dabrowski e Routliffe conquistaram juntas o WTA 500 de Zhengzhou vencendo as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara na final por 6/2 e 6/4.

Elas se juntam a outras cinco duplas já classificadas, com destaque para as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula e também para as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. Também estão classificadas as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, além da parceria da australiana Storm Hunter com a belga Elise Mertens e da dupla formada pela holandesa Demi Schuurs e a norte-americana Desirae Krawczyk

Siegemund e Zvonareva tentam ultrapassar Townsend e Fernandez
Atualmente, o oitavo lugar da corrida por vaga no WTA Finals é de duas canhotas, a norte-americana Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez. Mas elas estão ameaçadas pela alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, finalistas do US Open e que estão nas quartas em Nanchang.

Já as campeãs de Roland Garros, Su-Wei Hsieh e Xinyu Wang estão em décimo lugar na corrida e perderam a chance de se aproximar do top 8 com a eliminação na estreia em Pequim há duas semanas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE