Duplas de Orlandinho e Demoliner avançam em challengers europeus

Orlando Luz (Foto: João Pires/Fotojump)

Madri (Espanha) – Os duplistas gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner estrearam com vitória nas chaves de duplas dos challengers de Madri e Monza, ambos disputados no saibro e com premiação de 145.250 euros.

Na capital espanhola, Luz e o francês Albano Olivetti, cabeças 2 do torneio, bateram os holandeses Michiel De Krom e Ryan Nijboer por 7/6 (7-2) e 6/4, avançando às quartas de final, fase em que enfrentam o indiano Siddhant Banthia e o búlgaro Alexander Donski.

Aos 27 anos, Orlando Luz ocupa o 64º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Ele é o quarto melhor do Brasil, atrás de Marcelo Melo, Rafael Matos e Fernando Romboli. Na atual temporada, ele chegou a três finais de challenger, com dois títulos e um vice, além de chegar às quartas em torneios da ATP e de avançar uma rodada no Australian Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na Itália, Demoliner atuou ao lado do experiente holandês Matwe Middelkoop, e juntos venceram o canadense Kelsey Stevenson e o italiano Augusto Virgili por 6/2 e 7/6 (7-2). A dupla enfrenta nas quartas o também anfitrião Francesco Maestrelli e o tcheco Dalibor Svrcina.

Veterano de 36 anos e vencedor de cinco torneios da ATP, Demoliner ocupa atualmente o 93º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 34ª posição. Seu melhor resultado no ano o título do challenger de Córdoba, ao lado de Fernando Romboli. A parceria também chegou às quartas no Rio Open.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

Muito bom

Davi Silva
Davi Silva
13 dias atrás

Boa big Orland

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.