PLACAR

Duplas de Melo e Matos jogam o ATP de Adelaide

Foto: Luiz Candido/CBT

Adelaide (Austrália) – A chave de duplas do ATP 250 de Adelaide terá dois brasileiros. O mineiro Marcelo Melo joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop, enquanto o gaúcho Rafael Matos terá como parceiro o colombiano Nicolas Barrientos.

Melo e Middelkoop estreiam contra os convidados australianos Blake Ellis e Calum Puttergill. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski, cabeças 5 em Adelaide.

O mineiro de 40 anos tem um título em Adelaide conquistado ainda em 2007, tendo como parceiro Martin Garcia. Já recenetemente, quando a cidade voltou ao calendário da ATP, disputou uma final em 2022 ao lado do croata Ivan Dodig. Ano passado, ele jogou dois torneios seguidos no mesmo clube e atingiu uma semi com o norte-americano Mackenzie McDonald.

Já Matos e Barrientos estreiam contra o russo Alexander Shevchenko e o espanhol Bernabe Zapata. Em caso de vitória, enfrentam os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, cabeças 8 do torneio. Canhoto de 28 anos, Rafael Matos fará sua segunda participação em Adelaide. Ano passado, o gaúcho fez semi ao lado do espanhol David Vega Hernandez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE