PLACAR

Duplas de Matos e Luz também vão às semis no Chile

Rafael Matos e Nicolas Barrientos (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – O tênis brasileiro terá três representantes nas semifinais de duplas do ATP 250 de Santiago, o que já garante um representante nacional na final. Depois da vitória do mineiro Marcelo Melo, ao lado do holandês Matwe Middelkoop, no início da rodada, foi a vez dos gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz vencerem junto com seus parceiros.

Campeões do Rio Open e cabeças 3 em Santiago, Matos e o colombiano Nicolas Barrientos venceram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez por 7/6 (7-4), 4/6 e 11-9. Esta é a terceira semifinal consecutiva para a parceira, que também foi à penúltima rodada em Buenos Aires, há duas semanas.

Canhoto de 28 anos e atual 46º do ranking, Rafael Matos tem agora sete títulos de ATP e tenta chegar à 13ª final da carreira. O gaúcho ganhou 12 posições, depois de ter conquistado o torneio de nível 500 no Jockey Club Brasileiro. Os adversários na semifinal serão os chilenos Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo.

Do outro lado da chave, Orlando Luz e o chileno Matias Soto seguem aproveitando o convite oferecido pelos organizadores. Eles venceram os norte-americanos Evan King e Reese Stalder por 7/5 e 6/4. Aos 26 anos, Orlandinho ocupa o 133º lugar do ranking de duplas e tem como melhor marca da carreira a 90ª posição, alcançada no fim de 2021. Ele tenta alcançar sua primeira final.

Luz e Soto enfrentam Melo e Middelkoop na semifinal. Ex-número 1 de duplas, o veterano Marcelo Melo é o 59º colocado no ranking. Ele acumula 37 títulos de duplas no circuito da ATP e tenta alcançar sua 73ª final no circuito.

Leia mais:

Melo vence com Middelkoop e faz 2ª semi do ano

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

Das 4 duplas na semi, são 3 duplas com brasileiros, mais a dupla chilena. Grande resultado. Particularmente torço pro Matos/Barrientos ganharem de novo e começarem uma disparada rumo ao topo

Bukele
Bukele
1 mês atrás

Outro título daria um boost de animação da dupla Matos/Barrientos. Os 2 vão rumar pro topo do ranking mundial, se Deus quiser

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Sensacional!! Brasil sempre forte em duplas!!

Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Sem entrar no mérito de qual brasileiro vem melhor e com mais chances, destacamos que 3 duplas com brasileiros chegam na fase rumo a finalíssima. Não é um fato comum, raramente ocorre mas deveria acontecer mais vezes, levando-se em conta o alto grau de tênis que apresentam. Fica aqui então a nossa torcida, para que esses brasileiros “puxem-se” e continuem figurando nas fases finais de todos os torneios. Avante moçada!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE