Saint-Gaudens (França) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 90º lugar, Ingrid Martins caiu nas quartas de final do ITF W75 de Saint-Gaudens, no saibro francês, jogando ao lado da ucraniana Valeriya Strakhova.
Principais cabeças de chave, Ingrid e Strakhova foram superadas pelas francesas Estelle Cascino e Manon Leonard por 4/6, 7/5 e 10-7. A carioca de 28 anos e ex-top 50 vinha de uma semifinal no WTA 125 de Vic, na Espanha, e soma 16 pontos por ter avançado uma rodada na França.
Nos Estados Unidos, a catarinense Carolina Bohrer, de 17 anos, caiu nas quartas de final do ITF W50 de Indian Harbour Beach, em quadras de saibro. Bohrer e a norte-americana Mia Yamakita foram superadas pelas russas Maria Kononova e Maria Kozyreva por 6/4 e 6/3. Ela ocupa o 726º lugar e recebe 11 pontos.
A brasiliense Luiza Fullana foi eliminada nas quartas de final de duplas do ITF W15 de Bucareste, em quadras de saibro na Romênia. Fullana e a tcheca Emma Slavikova caíram diante da búlgara Lidia Encheva e da romena Diana Simionescu por 7/6 (7-3), 3/6 e 10-2.
Já no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, Luana Plaza e a espanhola Noelia Bouzo caíram nas quartas, diante da russa Arina Arifullina e da portuguesa Inês Murta por 6/4 e 6/1.
Uma brasileira que ainda busca vaga na semifinal de duplas de um torneio da ITF é Ana Candiotto, que disputa o W15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia. A jovem paulista está nas quartas, ao lado da argentina Justina Gonzalez. Elas enfrentam a montenegrina Stasa Bulatovic e a sérvia Draginja Vukovic. Em caso de vitória, disputam a semifinal no mesmo dia, contra a eslovena Ela Nala Milic e a montenegrina Tea Nikcevic.