Montevidéu (Uruguai) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelas quartas de final de duplas do challenger de Montevidéu se despediram da competição. Com as quedas do gaúcho Marcelo Demoliner e do paulista Daniel Dutra da Silva, o último representante nacional no torneio será Gustavo Heide.
Cabeças 2 em Montevidéu, Demoliner e o colombiano Nicolas Barrientos sofreram um duplo 6/4 do argentino Facundo Mena e do mexicano Rodrigo Pacheco Mendez. Já Daniel e o argentino Gonzalo Villanueva perderam do peruano Alexander Merino e do alemão Christoph Negritu por 6/0 e 7/6 (7-5).
Em simples, Gustavo Heide volta à quadra nesta sexta-feira às 13h30 (de Brasília) e disputa as quartas de final. O paulista de 23 anos e 304º do ranking desafia o peruano Ignacio Buse, cabeça 7 do torneio e 110º do mundo, em confronto inédito no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com duas vitórias na semana, uma delas sobre o 88º do mundo Emilio Nava, Heide está defendendo os 14 pontos de que precisava nesta semana para manter sua posição atual no ranking. Se vencer mais uma, recebe 22 pontos e voltará ao top 300. Seu recorde pessoal é a 142ª posição.










Páreo duro para Heide
Mas é possível vencer mais essa