PLACAR

Duplas brasileiras nas quartas na Alemanha

Foto: Divulgação

Saarlouis (Alemanha ) – Allan Oliveira, 14º do mundo, natural de Santos (SP), venceu rodada dupla nesta sexta-feira e se garantiu na fase quartas de final do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil, com 600 pontos aos campeões. O torneio é um dos Grand Slam do esporte.

Allan, atleta treinado por Adolfo Januário, o Dodo, e o parceiro Thales Santos tiveram dois jogos complicados, mas derrotaram os italianos Lucca Andreolini e Matias Bazzi por 4/6, 6/4 e 10/8 e nas oitavas de final passaram pela dupla do italiano Edoardo Ponti e o brasileiro Rodrigo Schaeffer por 3/6 ,7/5 e 13/11. “Nada melhor que definir essas duas vitórias com uma palavra: superação. Conseguimos sair de situações bem difíceis, em que as duas duplas jogaram super bem do começo ao fim, tivemos poucas oportunidades e conseguimos aproveitar. Neste sábado, Allan e Thales buscarão vaga na semifinal contra a dupla cabeça de chave 2 formada pelo italiano Michele Cappelletti e o brasileiro André Baran.

Nogueira e Vita vão às quartas – Número 12 do ranking mundial, Julia Nogueira, natural de Araraquara (SP), e que treina em Vinhedo (SP), venceu duas partidas nesta sexta-feira no primeiro dia do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha. Nogueira e a parceira paranaense Marcela Vita superaram na estreia as letãs Aleksandra Kovalova e Zana Tarasevica por 6/2 6/3 e horas depois passaram pela brasileira Lorena Melo e a italiana Giulia Trippa por 7/5, 4/6 e 10/2.

“Na primeira rodada, conseguimos controlar o jogo, fomos intensas e fomos para cima. Nas oitavas, duas jogadoras boas e inteligentes, sabíamos que seria difícil, nos preparamos bem, fizemos uma boa estratégia. Demos uma oscilada, mas voltamos a tempo e ganhamos bem no super tie-break”, destacou Nogueira. O desafio neste sábado será contra a dupla cabeça de chave 2 das italianas Giulia Gasparri, número 1 do mundo, e da top 10, Sofia Cimatti.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE