PLACAR

Duplas brasileiras avançam às quartas em Curitiba

Matheus Pucinelli e Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Três duplas brasileiras estrearam com vitória no 1º Festval Challenger, disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club em Curitiba. Ao todo, serão sete jogadores nacionais nas quartas, já que Orlando Luz também avançou, jogando ao lado do boliviano Boris Arias. O torneio distribui US$ 80 mil em prêmios e 75 pontos aos campeões.

Cabeças 3 em Curitiba, Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram o australiano Adam Taylor e o argentino Gonzalo Villanueva por duplo 6/4. Eles farão um duelo 100% brasileiro contra Matheus Pucinelli e Eduardo Ribeiro, que derrotaram o boliviano Murkel Dellien e o peruano Arklon Huertas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra parceria nacional nas quartas é dos convidados Luis Britto e João Schiessl, que venceram o norte-americano Oliver Crawford e o colombiano Andres Urrea por 3/6, 6/2 e 12-10. Eles enfrentam o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, principais cabeças de chave, algozes de Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto por 7/6 (7-5) e 6/2.

Já Orlando Luz e o boliviano Boris Arias, cabeças 2, passaram pelos argentinos Renzo Olivo e Thiago Tirante por 6/3 e 6/2. Eles enfrentam o português Gastão Elias e o espanhol Carlos Taberner, algozes de João Lucas Reis e Pedro Boscardin por 7/5 e 7/6 (7-2).

Reis e Leite param nas oitavas de simples
Os dois brasileiros que atuaram pelas oitavas de final de simples se despediram da competição. O pernambucano João Lucas Reis, de 23 anos e 326º do ranking, foi superado pelo boliviano Hugo Dellien, cabeça 5 do evento e 129º do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3 em 1h22 de partida.

Já o carioca Wilson Leite, que vinha de uma grande vitória sobre o cabeça 1 Juan Manuel Cerundolo, enfrentou outro argentino e caiu nas oitavas. O veterano de 31 anos e 516º do ranking perdeu para o argentino Santiago Taverna, 263º colocado, por 7/6 (7-3) e 6/4.

Meligeni e Luz lutam por vagas nas quartas
A rodada desta quinta-feira terá mais dois brasileiros em busca de vagas nas quartas. O gaúcho Orlando Luz, 378º do ranking, desafia o argentino Francisco Comesana, cabeça 3 do torneio e 126º colocado, logo às 11h (de Brasília). Já o paulista Felipe Meligeni, 144º do mundo e cabeça 6 em Curitiba, enfrenta o norte-americano Oliver Crawford, 225º, a partir das 18h30.

Confira a programação desta quinta-feira em Curitiba.

Quadra Central – 11h
[C]Orlando Luz (BRA) vs. [3]Francisco Comesana (ARG)
[9]Luciano Darderi (ITA) vs. Renzo Olivo (ARG)
Dalibor Svrcina (TCH) vs. [2]Thiago Agustin Tirante (ARG)
Não antes de 16h
[2]Boris Arias (BOL)/Orlando Luz (BRA) vs. Gastão Elias (POR)/Carlos Taberner (ESP)
Não antes de 18h30
[6]Felipe Meligeni (BRA) vs. Oliver Crawford (EUA)

Quadra – 11h
[3]Fernando Romboli (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. Matheus Pucinelli (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA)
[1]Diego Hidalgo (EQU)/Cristian Rodriguez (COL) vs. [C]Luis Britto (BRA) /João Schiessl (BRA)

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75. O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. O evento conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club. A entrada é gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimento não perecível, que serão repassados para a FAS-Curitiba.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE