Bogotá (Colômbia) – A altitude da capital colombiana parece realmente inspirar Laura Pigossi. Finaista do torneio em 2022, ela atinge agora as semifinais de duplas, ao lado da romena Irina Bara.
Diante da canadense Ariana Arseneault e da georgiana Oksana Kalashnikova, cabeças 4, a parceria da brasileira conseguiu grande virada e anotou as parciais de 5/7, 6/2 e 10-6.
As próximas adversárias prometem ser ainda mais difíceis, as cabeças 2 de Bogotá, dupla formada pela britânica Emily Appelton e a norte-americana Quinn Gleason. A partida será nesta sexta-feira às 14h (de Brasília).
Com a campanha, Pigossi terá o mais alto ranking de duplas de sua carreira. A tenista de 30 anos sobe provisoriamente do 137º lugar para o 115º e supera sua melhor marca anterior, que foi o 125º. Em caso de mais uma vitória, chegará ao 109º posto.
A carioca Ingrid Martins está no lado superior da chave e disputará as quartas de final nesta sexta-feira. Ela e a argentina Julia Riera enfrentarão a norte-americana Emina Bektas e a sérvia Aleksandra Krunic.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por TenisBrasil Oficial (@tenisbrasiloficial)
Pelo menos nas duplas
Espero que também alcance o top 100 nas duplas, por que não? Já o fez em simples que é bem mais difícil.