PLACAR

Dupla de Luísa e Ingrid começa bem na China

Foto: China Open

Pequim (China) – Começou bem a parceria da paulista Luísa Stefani com a carioca Ingrid Martins no WTA 1000 de Pequim. Nesta segunda-feira, as brasileiras derrotaram a taiwanesa Latisha Chan e a russa Yana Sizikova em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 10-4.

A próxima partida do dueto brasileiro, no entanto, é um desafio e tanto. Elas irão enfrentar nada menos que as cabeças 2 Coco Gauff e Jessica Pegula, que chegaram a liderar o ranking após o US Open e possuem vários títulos de peso no circuito.

“Ótima vitória. O primeiro set foi muito bom. No segundo, elas melhoraram e acabou escapando do nosso controle. No tiebreak começamos firme, com bastante energia. Em alguns pontos que estavam mais para elas, conseguimos revirar e forçar mais erros. Terminamos bem”, disse Stefani após a partida. Ingrid complementou: “Vamos treinar amanhã e ajustar as coisas que faltaram. Mas no geral, foi uma boa estreia. E temos mais uma oportunidade de evoluir”.

A partida começou com chances de quebra para ambas as parcerias e vantagem de das brasileiras que, conseguiram dois breaks e levaram só um, largando com 4/1 no placar. Elas depois ainda bateram o serviço das rivais uma vez mais antes de fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, Sizikova e Chan saíram na frente e marcaram 4/2, depois Stefani e Martins buscaram a igualdade em 4/4, mas logo em seguida foram quebradas de novo e foram superadas pela taiwanesa e a russa.

Ingrid e Luísa largaram com tudo no match-tiebreak que decidiu a partida, vencendo os quatro primeiros pontos. Depois disso, elas precisaram apenas administrar a vantagem até o final e garantiram um lugar na próxima rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE