PLACAR

Dupla argentina vence e fecha confronto da Davis

Máximo González e Andrés Molteni (Foto: AAT)

Buenos Aires (Argentina) – Depois de duas vitórias no último sábado, com Francisco Cerúndolo e Sebastian Baez, a Argentina fechou o confronto contra a Lituânia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis com uma vitória nas duplas na manhã deste domingo. Máximo González e Andrés Molteni venceram Tadas Babelis e Edas Butvilas por 6/4 e 6/3.

O resultado garante a Argentina no Qualificatório Mundial da Davis de 2024, com chance de avanço para a fase final do torneio. Os argentinos venceram a competição pela primeira e única vez em 2016.

Com o confronto já definido, Tomas Etcheverry completou a festa argentina. Atual 35º do ranking, ele venceu Edas Butvilas por 6/2 e 6/4, garantindo a vitória por 4 a 0 do time da casa.

Brasil, Chile e Peru também no Qualificatório Mundial
Outras duas seleções sul-americanas venceram confrontos neste fim de semana, o Brasil que fez 3 a 1 contra a Dinamarca fora de casa, e também o Peru, que derrotou a Noruega em Lima. Depois de uma vitória para cada lado  no sábado, o domingo começou com Arklon Huertas e Juan Pablo Varillas vencendo Viktor Durasovic e Herman Hoeyeraal por 6/4 e 6/2. Na sequência, Varilas também derrotou Durasovic em simples por duplo 6/1, completando a classificação peruana.

O Chile, que foi eliminado na fase de grupos, também jogará o qualificatório mundial. Os chilenos ficaram em terceiro num grupo com Itália, Suécia e Canadá. Já a Colômbia perdeu por 3 a 2 para a Ucrânia, em série disputada na Geórgia e disputará o playoff de permanência no Grupo Mundial I.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE