Montréal (Canadá) – No segundo set do confronto entre Maria Sakkari e Danielle Collins, o clima esquentou depois que a grega golpeou uma bola para a multidão. Ela foi rápida em pedir desculpas aos espectadores, mas a norte-americana não estava disposta a deixar o assunto morrer.
Collins questionou o árbitro de cadeira. “Você acabou de ver isso? Você viu o que aconteceu?” Preparando-se para seu segundo saque, Sakkari, prontamente respondeu. “Nem acertou ninguém. Bateu no chão”. A norte-americana rebateu com veemência: “Cale a boca, cale a boca”.
A fala de Collins foi a gota d’água para que Sakkari também elevasse o tom para responder a rival. “Qual é o seu problema? Eu não acertei ninguém”. Sem recuar na discussão, a norte-americana falou: “Você acertou a bola na arquibancada, Maria. Você quase bateu em alguém”.
Sakkari então repetiu que não acertou ninguém. À medida que a torcida ficou mais animada, o árbitro resolveu acalmar as coisas. No final, Collins venceu a disputa com parciais de 6/4 e 6/2 e as duas jogadoras apertaram as mãos junto à rede.