PLACAR

Duelo entre Wozniacki e Svitolina é interrompido no 3º set

Foto: Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) – O duelo entre Caroline Wozniacki e Elina Svitolina, que encerraria a rodada desta segunda-feira no WTA 500 de Bad Homburg precisou ser interrompido no terceiro set. A ucraniana estava liderando o placar por 3/6, 7/6 (7-4) e 2/1 após 2h04 de disputa. Elas retornam nesta terça, por volta das 8h30 (de Brasília).

Embora não tenha chovido nesta segunda-feira e o horário da paralisação ainda oferecesse um pouco de luminosidade natural, a umidade retida na superfície da quadra depois que as temperaturas ficam mais baixas no fim do dia deixou as condições de jogo escorregadias e arriscadas para as jogadoras.

Wozniacki chegou a sofrer uma queda depois de escorregar em quadra e precisou de atendimento no vestiário para tratar de um desconforto no quadril após o acidente. Tanto ela quanto Svitolina solicitaram à árbitra de cadeira que o jogo fosse interrompido. As tenistas saíram da quadra caminhando juntas e conversando.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é o quinto duelo entre as duas jogadoras do circuito e Svitolina tem ampla vantagem no histórico, 5 a 1, com uma vitória na primeira semana da atual temporada em Auckland. A única vez que Wozniacki venceu foi na campanha do título do WTA Finals de 2017.

Ambas estão retornando ao circuito após a maternidade: A ucraniana de 29 anos, que voltou no primeiro semestre de 2023, já escalou novamente o ranking é a atual 21 do mundo. Já dinamarquesa de 33 anos, que jogou o último US Open e retomou a rotina normal do circuito no início da temporada, ocupa hoje o 112º lugar.

Terça terá complemento da primeira fase e início das oitavas

Quem vencer entre Wozniacki e Svitolina pode enfrentar a francesa Diane Parry ou a russa Veronika Kudermetova, que se enfrentam às 7h (de Brasília). No mesmo horário, na quadra 1, a cazaque Yulia Putintseva tenta manter o embalo após o título em Birmingham. Ela enfrenta a norte-americana Peyton Stearns. Esses três jogos são os últimos da primeira rodada. O dia também terá os primeiros jogos das oitavas.

Confira a programação desta terça-feira em Bad Homburg.

Quadra Central – 7h
[Q]Diane Parry (FRA) vs. Veronika Kudermetova
[7]Elina Svitolina (UCR) vs. [C]Caroline Wozniacki (DIN) – continua, 3/6 7/6(4) 2/1
[6]Ekaterina Alexandrova vs. Donna Vekic (CRO)
[LL]Jule Niemeier (GER) vs. [C]Paula Badosa (ESP)
Katerina Siniakova (TCH) vs. [2]Liudmila Samsonova

Quadra 1 – 7h
Peyton Stearns (EUA) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
Linda Noskova (TCH) vs. [Q]Viktoriya Tomova (BUL)

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] escorregadias, que podem colocar as jogadoras em risco. Isso já havia acontecido no jogo entre Caroline Wozniacki e Elina Svitolina na segunda-feira e também na terça, quando Katerina Siniakova enfrentava Liudmila […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE